A verônica, planta com propriedades medicinais, e saiba como aproveitar seus benefícios. Além disso, seu nome científico é Verônica officinalis l, esta planta é facilmente disseminada em locais frios. Da família das scrophulabiaceae. Além disso, a planta pode ser identificada por suas pequenas flores em tom de azul claro com sabor e odor forte e amargo. Veja tudo sobre esta planta:
O que é verônica?
Verônica é uma planta medicinal, cientificamente chamada officinalis L, cultivada em locais frios, que possui pequenas flores de cor azul claro e sabor amargo.
Ela pode ser utilizada em forma de chá ou compressas e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e algumas farmácias de manipulação.
Propriedades:
Esta planta possui propriedades adstringente, diurética, tonificante, aperitiva, digestiva, expectorante, depurativa, béquica e antitussígena.
Para que serve:
Esta planta serve para tratar problemas como falta de apetite, sensação de peso no estômago, enxaqueca causada por má digestão, assim como para acalmar pruridos e suavizar a pele ressecada pelo frio.
Como usar a verônica:
As partes utilizadas desta planta são todos os seus componentes aéreos, podendo ser utilizados para fazer chás ou compressas.
- Chá: Ferver 1 litro de água e depois deixar em infusão de 30 a 40 gramas das folhas por alguns minutos, esperar amornar, coar e beber em seguida. Além disso, tomar 3 a 4 xícaras por dia.
- Compressa: Ferver 1 litro de água juntamente com 30 a 40 gramas das folhas e do caule da planta por 10 minutos e depois deixar esfriar. Além disso, quando amornar, aplicar diretamente sob a pele.
Malefícios da como usar verônica:
Não são conhecidos efeitos colaterais desta planta.