Unha encravada: como desencravar naturalmente, dicas e receitas
A unha encravada além de ser dolorosa é algo extremamente irritante e desconfortável. Uma em cada cinco pessoas sofrem com unha encravada. O problema surge quando a borda da unha cresce sob a pele do dedo.
Causas da unha encravada:
1. Hereditariedade:
Em muitas pessoas é um problema que vem de família.
2. Trauma:
Às vezes por realizar atividades que envolvem pressão sobre os dedos, como jogar bola ou ainda por queda de objetos.
3. Cortar a unha errado:
A causa mais comum é essa, cortar errada as unhas, de forma muito curta, que pode fazer com que a pele cresça sobre a unha.
4. Calçados inadequados:
Com sapatos e meias muito apertados, fungos podem surgir e causar infecções. Se você sofre desse problema nós vamos ensinar três remédios caseiros para tratar:
Remédios caseiros para unha encravada:
1. Bicarbonato de sódio e vinagre:
Esta é uma boa opção de remédio caseiro para desencravar unhas. Além disso, com bicarbonato de sódio e vinagre. Faça uma pasta e passe sobre a unha encravada, deixando agir por alguns minutos e enxague logo em seguida. Faça duas vezes por dia.
2. Cravo da índia:
Em 200 ml de azeite de oliva, misture 30 gramas de cravo da índia, deixe cozinhar em banho maria por uma hora, após esfriar basta coar e colocar em um vidrinho, aplique sobre a unha duas vezes ao dia.
3. Suco de cebola:
Esta é um outra boa opção para desencravar as unhas naturalmente. Coloque no liquidificador 200 ml de água e uma Cebola e bata tudo. Depois coe e coloque em um recipiente de forma que possa introduzir a mão para que a unha fique completamente imersa. Retire e deixe secar. Repita isto duas vezes ao dia.
4. Limão e sal:
Esta é uma boa forma de eliminar a unha encravada. Além disso, se a técnica anterior não funcionar, podemos tentar também um antigo remédio muito eficaz e econômico, já que só vamos precisar de meio Limão e um pouco de sal.
Faça um buraco no centro do nosso meio Limão, vamos colocar um pouco de sal marinho e o colocaremos no dedo afetado. Deixe agir durante 20 minutos, e faça isso diariamente até que o dedo fique curado.