Transtorno de pânico: o que é, causas, sintomas e tratamentos
Transtorno de pânico é uma intensa onda de medo caracterizada por sua inesperada e debilitante, imobilizando a intensidade. Além disso, muitas vezes atacam, sem aviso prévio. Pode não haver motivos claros para o ataque. Eles podem até ocorrer quando você está relaxado ou adormecido.
O Pânico pode ser uma ocorrência única, mas muitas pessoas experimentam episódios repetidos e pode ser recorrente e desencadeada por uma situação específica, como atravessar uma ponte ou falar em público.
Além disso, normalmente, a situação de pânico indesejável é aquela em que você se sente em perigo e incapaz de escapar.
Você pode experimentar um ou mais ataques de pânico, mas ser perfeitamente feliz e saudável. Ou seus ataques de pânico podem ocorrer como parte de outro distúrbio, como a fobia social ou depressão.
Independentemente da causa, os ataques de pânico são tratáveis. Existem estratégias de enfrentamento que você pode usar para lidar com os sintomas e também há tratamentos eficazes.
O que causa do transtorno de pânico?
Os médicos não sabem exatamente o que causa. Os pesquisadores descobriram que pode ser executado em famílias, mas não tem certeza de quanto isso é por causa de seus genes ou do ambiente em que você cresceu.
Pessoas com este transtorno podem ter cérebros que são especialmente sensíveis ao responder ao medo.Transformar-se em drogas ou álcool para tentar lidar com o pânico, por sua vez, pode piorar os sintomas.
Quais são os sintomas do transtorno de pânico?
Um Transtorno de Pânico é um súbito e forte sentimento de medo. Você terá quatro ou mais desses sinais:
- Sudorese;
- Tremedeira;
- Falta de ar ou uma sensação de sufocação;
- Um sentimento de asfixia;
- Dor no peito;
- Náuseas ou dores de estômago;
- Sentindo-se tonto ou fraco;
- Calafrios ou ondas de calor;
- Sentindo-se irreal ou desapegado;
- Um medo de perder o controle ou enlouquecer;
- Um medo de morrer.
Qual é o tratamento para transtorno de pânico:
O transtorno de pânico são condições tratáveis. Eles geralmente podem ser tratados com sucesso com estratégias de auto-ajuda ou uma série de sessões de terapia .
A terapia comportamental cognitiva geralmente é vista como a forma mais eficaz de tratamento para ataques de pânico, e agorafobia.
A terapia comportamental cognitiva concentra-se nos padrões de pensamento e nos comportamentos que sustentam ou desencadeiam. Isso ajuda você a analisar seus medos em uma luz mais realista.