Transtorno alimentar compulsivo: o que causa, sintomas e tratamentos eficazes
O transtorno alimentar compulsivo são distúrbios de compulsão alimentar que é bastante comum, que pode afetar os homens e mulheres de todas as idades, o transtorno alimentar compulsivo geralmente afeta as mulheres no início da idade adulta e também em homens de meia idade.
Por estas razões, é importante compreender os fatores de risco e os sintomas do transtorno. Muitas vezes, as pessoas compulsivas escondem perfeitamente seus comportamentos.
O que causa o transtorno alimentar compulsivo?
Os médicos não sabem o que exatamente causa distúrbios, mas uma combinação de genética, fatores biológicos, dieta à longo prazo e problemas psicológicos podem contribuir para essa desordem.
Histórico familiar: Caso um membro de sua família já tenha tido um transtorno, você pode ter herdado o gene que aumenta o risco de desenvolver um transtorno.
Problemas psicológicos: Muitas vezes, as pessoas que estão lutando contra a compulsão têm uma baixa autoestima e pensam negativamente sobre suas habilidades e suas realizações. Os desencadeantes comuns para transtorno alimentar compulsivo incluem estresse, imagem corporal fraca e tédio.
Dieta: A dieta pode ser ruim para o corpo e saúde mental. E muitas vezes, as pessoas que sofreram por longos períodos de tempo restringindo calorias e alimentos em geral – podem desencadear essa compulsão.
Idade: Afeta pessoas de todas as idades, mas na maioria das vezes a desordem é provocada no final da adolescência ou no início da década de 20.
Sintomas da compulsão alimentar:
Embora a maioria das pessoas com transtorno alimentar compulsivo possua um excesso de peso e obesidade, você pode ter um peso normal e ainda ser afetado pela desordem. Para identificar o transtorno, procure os seguintes sinais e sintomas que são físicos e comportamentais:
Comer quantidades invulgarmente grandes de alimentos em um período de tempo relativamente curto (cerca de 2 horas).
- Comer quando não está com fome, ou já está cheio.
- Durante uma compulsão, comer muito rapidamente.
- Comer até sentir-se desconfortável.
- Comer sozinho, ou em segredo, frequentemente.
- Ter sentimentos de vergonha, culpa, desa grado e depressão sobre comer.
- Tentando nova dieta frequentemente e nem sempre perdendo peso.
Tratamentos:
Muitas vezes, as pessoas com transtorno alimentar compulsivo compulsivo se tornam muito boas em ocultar esse problema. Além disso, mas caso conheça alguém que transmite os sinais e sintomas acima, é importante ter uma conversa aberta com essa pessoa sobre suas preocupações.
Você pode ajudá-los a ter o tratamento necessitado e, possivelmente, até auxiliá-lo a reconhecer um problema que até então não sabiam para pele. Além disso, o tratamento de um transtorno pode exigir certas terapias como terapia cognitivo-comportamental (TCC), terapia interpessoal (IPT), terapia dialética comportamental (DBT) ou farmacoterapia.