A síndrome de fadiga crônica é uma doença que deixa uma pessoa se sentindo extremamente cansada. As causas permanecem obscuras, e os sintomas relacionados ao transtorno não são melhorados com o aumento do repouso.
Não há cura para essa síndrome. Seu diagnostico também pode ser difícil, pois não há um exame para confirmar um diagnóstico. Outro problema é que os médicos também não estão seguros da causa desta síndrome, embora muitos pensem que pode ser uma combinação de fatores.
Caso reconheça algum dos sinais ou sintomas abaixo, é importante chegar ao seu médico para que possa lhe ajudar a descobrir o que pode estar causando a síndrome de fadiga crônica.
Causas síndrome de fadiga crônica:
As causas ainda não estão claras, mas os médicos acreditam que pode começar após uma doença viral ou um grande trauma físico ou emocional.
Os desequilíbrios hormonais do hipotálamo, glândulas pituitárias ou glândulas adrenais também podem ser um dos causadores. Os problemas do sistema imunológico também podem desencadear a síndrome mas os pesquisadores ainda não encontraram nada conclusivo.
Sintomas da síndrome de fadiga crônica:
Existem vários sintomas reveladores associados:
- Lágrima pesada;
- Exaustão física e mental que não é melhorada com descanso;
- Sensibilidade emocional, bem como sensibilidade à luz e ao ruído;
- Problemas no foco;
- Difícil acesso à memória de curto prazo;
- Dor articular nas articulações;
- Dor de garganta;
- Dores de cabeça.
Tratamentos:
Como os médicos não sabem o que causa a síndrome de fadiga crônica, elas não podem curá-lo. No entanto, você pode tratar os sintomas da síndrome. Os tratamentos podem incluir.
Antidepressivos: Muitas vezes as pessoas também estão deprimidas. Desta forma, tratar a depressão pode ajudar com alguns dos problemas que acompanham a doença.
Pílulas para dormir: Às vezes, o sono pode ser um problema. Então, seu médico pode prescrever algumas ajudas para dormir.
Terapia.
Alguns dos melhores tratamentos são uma combinação de exercícios leves e aconselhamento psicológico. Em conjunto com seu médico ou fisioterapeuta, você pode criar um plano de exercícios personalizados.
Seu médico também pode sugerir que busque aconselhamento para lhe auxiliar na recuperação do controle de sua vida.