O consumo excessivo de carne pode trazer muitos risco a saúde e causar alguns desconfortos no dia a dia, já que a carne é difícil de digerir. Além disso, com tanta atenção midiática sobre a epidemia de obesidade, as pessoas tentam freneticamente perder peso. Embora uma dieta rica em proteínas possa funcionar, tem alguns efeitos colaterais que podem ser incômodos.
A dieta mais comum hoje em dia que utiliza baixos carboidratos e alto consumo de proteínas é a dieta de Atkins. Caso esteja sofrendo algum desconforto com uma dieta rica em proteínas.
Sinais do consumo excessivo de carne:
1. Desidratação:
A desidratação é um dos principais sinais. Com a falta de carboidratos, o corpo começa a queimar suas próprias reservas de gordura, produzindo cetonas. Como resultado, o corpo experimenta uma “perda de água através dos rins”, resultando em desidratação.
2. Fadiga:
A fadiga é um dos sinais. Embora possa parecer temporário, é esperado algum cansaço enquanto elimina os carboidratos. Mas, uma dieta rica em proteínas também pode proporcionar uma sensação de fadiga.
3. Tonturas:
As tonturas são outro sinal em sua dieta.
4. Dores de cabeça:
As dores de cabeça é um dos efeitos colaterais a curto prazo da redução de carboidratos, assim como um efeito do consumo excessivo de carne.
5. Palpitações cardíacas:
Outro sinal são os descontroles das palpitações cardíacas.
6. Pedras nos rins:
Uma dieta rica em proteínas faz com que o corpo excrete o excesso de Cálcio através dos rins e crie pedras.
7. Fraqueza:
A fraqueza muscular pode ser notada como resultado de uma dieta rica em proteínas e baixa em carboidratos.
8. Constipação:
A constipação é um dos principais sinais do consumo excessivo de carne. Outro possível efeito colateral do consumo excessivo de carne é a constipação.
9. Diarreia:
Por outro lado, a diarreia também pode ser um desse sinais.
10. Mau hálito:
Os produtos químicos produzidos pelo corpo queimam as gorduras que causa o mau hálito. A chave para ter uma alimentação saudável é “comer alimentos derivados de plantas – vegetais, frutas, grãos inteiros e legumes (Feijão, Ervilhas, Lentilhas) – e limitar o consumo de alimentos altamente processados”. Ao ter uma dieta equilibrada, você pode evitar os efeitos colaterais desconfortáveis citado acima.