A primavera é umas das plantas que você deve consumir, pois, é muito saudável e possui diversos benefícios e propriedades curandeiras naturais. Além disso, de origem nos países da América do sul, a primavera é uma espécie rústica, de fácil cultivo e que exige poucos cuidados. Outros nomes que ela possui são bougainvillea, Buganvile, Buganvília, Ceboleiro, Flor de papel, Pataguinha, Pau-de-roseira.
As flores são pequenas e projetadas, de coloração amarelo creme, envolvidas por brácteas róseas. Pode ser conduzida com arbusto, arvoreta, cerca-viva e como trepadeira, enfeitando com majestade pérgolas e caramanchões de estrutura forte. As flores podem ser simples ou duplas, e as variedades são observadas onde as brácteas estão na forma de cluster que cercam essas flores.
Para que serve a primavera:
Está cientificamente comprovado que ela trata úlceras, acaba com a diarreia e funciona como um antimicrobiano no corpo humano. É tão potente no combate as bactérias, que pode ser usada contra a famosa E.coli.. O uso medicinal da primavera inclui o controle da diabetes, tratamento da tosse e cura de úlceras.
Benefícios da primavera:
Pela presença do composto pinitol em seu princípio ativo, exerce efeitos semelhantes ao da insulina. Logo, melhora o controle glicêmico, otimizando a captação de glicose no corpo. A casca da raiz regenera as células produtoras de insulina, ganhando espaço na crença da comunidade científica como um excelente remédio contra a diabetes. Além disso, também incrementa de forma surpreendente a produção de HDL, o colesterol bom, podendo ser usada com sucesso para esta finalidade. Outros Benefícios:
- Folhas consideradas como tendo atividade anti-inflamatória.
- Pinitol considerou antidiabético.
- Estudos têm demonstrado propriedades antimicrobianas, antidiabéticas, anti-inflamatórias, antifertilidade, inibidoras de amilase, anti-hiperlipidêmico, eliminação de radicais, anti-aterogênicas, trombolíticas, analgésicas, antipiréticas, anti-helmáticas e anti-ulceras.
causas da primavera
Como usar a primavera:
Em casos de problemas respiratórios, é recomendável tomar chá quente de primavera três vezes por dia durante 72 horas. Além disso, suspenda o tratamento por uma semana e repita-o até sentir-se melhor.
Malefícios:
Sobre seus efeitos colaterais, ainda nada foi comprovado, mas é imprescindível procurar um médico antes de usá-la como tratamento natural.