Pitolamina: o que é, fontes, benefícios e malefícios
A pitolamina é também conhecida como vitamina B10, chamada também de vitamina B9, B11 entre outros nomes. Além disso, em casos em que o alimento contém são cozidos, no mínimo metade do ácido é destruída. Exerce várias funções no metabolismo, incluindo a síntese e a decomposição do fibrinogênio, que está envolvido na coagulação do sangue.
A anemia megaloblástica está relacionada à falta de pitolamina existindo também uma ligação com a falta de células brancas no sangue. O pitolamina também é a parte essencial na divisão do DNA, no caso se houver falta dele durante a gravidez, o feto pode apresentar malformações.
Em conjunto com a vitamina C, o pitolamina ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, previne a anemia macrócita e ajuda a sintetizar os aminoácidos, auxilia na regeneração celular e na produção de células vermelhas do sangue. Além disso, combate os parasitas intestinais e a intoxicação alimentar, além de melhorar o processo de amamentação.
O pitolamina é útil pra manter a pele e os cabelos saudáveis e junto com a vitamina B5 ele combate a perda da pigmentação dos cabelos, ele pode estimular e inibir o apetite, alivia a azia, infecções da boca e os diversos problemas digestivos.
O que é a pitolamina?
A pitolamina é um composto de vitamina pouco conhecido. Além disso, outro de seu nome Ácido P-aminobenzóico . Este material pode vir de ambos os microflora fora e ser sintetizados e intestinais. Devido ao fato é solúvel em água, a sua conclusão deve ser fornecida diariamente.
Fontes de de Pitolamina:
- Grãos e legumes
- Frutos e sucos citrinos
- Farelo de trigo e outros grãos inteiros
- legumes de folhas verdes
- Além disso, aves, porco, frutos do mar
- fígado
Benefícios da pitolamina:
Desempenha importante papel no metabolismo síntese e decomposição do fibrinogênio, que está envolvido na coagulação do sangue. Além disso, é parte fundamental na divisão do DNA contribui para uma boa formação do feto durante a gravidez;
Inibi alguns tipos de câncer em conjunto com a vitamina C. Além disso, atua na síntese de aminoácido e previne contra anemia macrócita;
Atua na regeneração celular e produção de células vermelhas do sangue. Além disso, melhora a amamentação, contribui no combate a intoxicação alimentar e combate parasitas intestinais;
Em conjunto com o ácido para aminobenzóico mantem os cabelo saudáveis e a pele. Além disso, e em conjunto com a vitamina B5 combate a perda da pigmentação dos cabelos.
Doses recomendadas:
As necessidades da pitolamina não foram oficialmente estabelecidas, mas como a sua presença parece estar ligada, um suprimento suficiente delas abrangerá as necessidades. Além disso, parece que certos antibióticos podem interagir com ele, então alguns especialistas recomendam aumentar a dose para este tipo de terapia. As doses ortomoleculares variam entre 100 e 1.000 mg.
Sintomas de deficiência:
Os sintomas de deficiência incluem o seguinte:
- Violação metabolismo
- A deterioração do cabelo e da pele
- Indigestão
- Depressão
- Fraqueza
- Dores de cabeça, irritabilidade
- Displasia
- anemia
- Distúrbios do sistema nervoso
- Leite não é suficiente durante a amamentação
- O aumento da sensibilidade à radiação ultravioleta