Pinhão-de-madagascar Melhora a digestão: veja 10 benefícios da planta
O pinhão-de-madagascar é nativo de Madagascar, Ilhas do Pacífico, Polinésia, Ilha Salomão. As folhagens do esta planta são compacta, algumas formam espirais como o pandanus utilis.
Além disso, existem uma grande variedade da árvore do pinhão-de-madagascar, como verdes, brancos e variedades com listras.
No entanto, o pinhão-de-madagascar são sensíveis às baixas temperaturas, mas de grande rusticidade, sendo das poucas plantas que resistem ao vento sudoeste e à maresia. Em alguns países as fibras das folhas da árvore são utilizadas para confecção de tecidos e esteiras.
Benefícios do pinhão-de-madagascar para saúde:
1. Melhora a digestão:
O pinhão-de-Madagascar é rico em cobre e fibras alimentares, o que auxilia na digestão, facilita o movimento do intestino e alivia a constipação. A sua polpa pode ser secado ao sol e esmagada em pó. O consumo do pó com água ajudará a curar diarreia.
2. Auxilia no ganhar peso:
O pinhão é boa para aquelas pessoas que necessitam ganhar peso. Além disso, uma mistura de mel e creme quando consumido regularmente ajudará a ganhar o peso e as calorias necessárias.
3. Pinhão-de-Madagascar combate a artrite:
O pinhão-de-Madagascar contêm uma elevada quantidade de magnésio, ele ajuda a equilibra a água do corpo e remove os ácidos das articulação, reduzindo os sintomas do reumatismo e artrite.
Portanto, o seu consumo regular também ajuda a combater a fraqueza muscular, pois ela contém também uma quantidade razoável de cálcio, que é vital para a saúde óssea.
4. Melhora a saúde dos músculos:
O consumo seu regular pode combater a fraqueza muscular, graças a presença do magnésio e do cálcio, que também é fundamental para a saúde dos ossos, além de prevenir cãibras e controlar a pressão arterial.
5. Pinhão-de-Madagascar reduz o colesterol:
Além disso, este pinhão contêm níveis elevados da niacina e de fibra dietética, que ajudam abaixar eficazmente os níveis de colesterol de forma eficaz.
6. Alivia dores de cabeça:
Uma folha umedecida ou folhas machucadas do pinhão, colocada na testa e nas fontes, são usadas para provocar o sono e aliviar a enxaqueca.
7. Pinhão-de-Madagascar controla a pressão arterial:
Além disso, este pinhão é uma boas fontes mais ricas de potássio e magnésio, estes minerais ajudam a manter os níveis de pressão arterial sob controle.
8. Controle da diabetes:
A abundância de fibra dietética no pinhão-de-Madagascar ajuda a retardar a absorção de açúcar e reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2.
9. Pinhão-de-Madagascar combate a anemia:
No entanto, serve como um estimulante, expectorante e hematínico. Portanto, este pinhão é uma fonte de ferro, tornando-se útil no tratamento da anemia.