Pimenta Caiena auxiliar na digestão: veja 30 benefícios
A pimenta caiena tem inúmeros benefícios para o organismo. Além disso, é rica em vários nutrientes que fazem dela um super alimento. Além disso, a pimenta caiena são um tipo de pimenta. Eles pertencem à família de plantas com flores e estão intimamente relacionados com pimentões e jalapeños. Eles foram originalmente cultivados na América Central e do Sul, mas trouxe para a Europa no século 15 por Cristóvão Colombo.
Valor Nutricional:
São uma especiaria popular usada em vários estilos regionais de culinária, e eles têm sido usados medicamente durante milhares de anos. Além disso, essa pimenta apresenta um impressionante perfil nutricional, que inclui uma variedade de antioxidantes que são benéficos para sua saúde. Uma colher (5 gramas) de pimenta caiena contém o seguinte:
- proteína: 0,6 gramas
- vitamina A: 44% do RDI
- fibra: 1,4 gramas
- vitamina E: 8% do RDI
- Carbs: 3 gramas
- vitamina C: 7% do RDI
- gordura: 1 grama
- vitamina B6: 6% do RDI
- Calorias: 17
- vitamina K: 5% do RDI
- manganês: 5% do RDI
- potássio: 3% do RDI
- riboflavina: 3% do RDI
A capsaicina, o ingrediente ativo na pimenta caiena, é o que lhes dá suas propriedades medicinais. Além disso, ele também lhes dá seu sabor quente. Na verdade, o quão quente é depende do seu teor de capsaicina. Além disso, quanto mais capsaicina contém, mais quente é.
Benefícios da Pimenta Caiena Para Saúde:
1. Aliviar dor nas articulações:
Extremamente alto em uma substância chamada capsaicina, a pimenta caiena envia mensageiros químicos da pele para a articulação, oferecendo alívio para dor nas articulações.
2. Auxiliar na digestão:
Cayenne é uma ajuda digestiva bem conhecida. Estimula o trato digestivo , aumentando o fluxo de produção de enzimas e sucos gástricos. Isso ajuda a capacidade do organismo de metabolizar alimentos (e toxinas). A pimenta caiena também é útil para aliviar o gás intestinal. Além disso, estimula o movimento peristáltico intestinal, auxiliando na assimilação e na eliminação.
3. Para dor de dente:
Quando aplicado diretamente ao site, a pimenta caiena pode ajudar a aliviar a dor de um dente dolorido.
4. Acabar com o congestionamento:
Sofrendo de seios recheados por frio, gripe ou alergias ? A pimenta caiena ajuda a quebrar e mover muco congestionado.
5. Evitar os coágulos sanguíneos:
A pimenta caiena ajuda a reduzir a aterosclerose, estimula a atividade fibrinolítica e evita fatores que levam à formação de coágulos sanguíneos, o que pode ajudar a reduzir as chances de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.
6. Para a degustação:
Este é puramente subjetivo, e aqueles com paladares sensíveis podem estar em desacordo, mas muitas pessoas acham que uma piragua de caju pode adicionar um pouco de entusiasmo delicioso para uma comida sem graça.
7. Por ter propriedades anti-irritantes:
Cayenne tem a capacidade de aliviar o estômago, úlceras, dor de garganta, tos espasmódica e irritante e diarréia.
8. Promover a longevidade:
Um estudo usando dados coletados de quase meio milhão de pessoas descobriu que as pessoas que comem alimentos picantes têm 14% de chance de viver mais do que aqueles que não. Os pesquisadores também descobriram que o consumo regular de pimenta caiena aliada com taxas reduzidas de morte por doenças respiratórias, problemas cardíacos, câncer.
9. Combater a dor de cabeça:
Isso pode estar relacionado à capacidade da pimenta caiena de estimular uma resposta de dor em uma área diferente do corpo, desviando a atenção do cérebro para o novo site. Após esta reação inicial de dor, as fibras nervosas têm uma substância empobrecida P (a substância química da dor do nervo), e a percepção da dor diminui.
10. Para a perda de peso:
Cientistas da Universidade Laval de Quebec descobriram que os participantes que tomaram pimenta caiena para o café da manhã encontraram menos apetite. Além disso, levando a menos ingestão calórica ao longo do dia. Cayenne também é um excelente reforço metabólico e ajuda o corpo a queimar excesso de gordura.
11. Produção de saliva:
A pimenta caiena estimula a produção de saliva, um componente importante da digestão e a manutenção da saúde bucal ideal.
12. Propriedades anti-fúngicas:
Testes in vitro descobriram que CAY-1, um composto encontrado em pimenta caiena, efetivamente suprimiu o desenvolvimento de 16 cepas de fungos diferentes. Além disso, permanecendo completamente não tóxico para células animais.
13. Como remédio tópico:
Como uma cataplasma, a pimenta caiena tem sido usada para tratar mordidas de cobras, reumatismo, feridas e lombago. Além disso, mais pesquisas são necessárias para determinar sua eficácia.
14. Desintoxicar o organismo:
Cayenne é um conhecido estimulante circulatório. Aumenta o pulso de nossos ritmos linfáticos e digestivos. Ao aquecer o corpo, o processo natural de desintoxicação é simplificado. Além disso, cayenne também induz a transpiração – outro processo importante de desintoxicação.
15. Como um anti-vermelhidão:
As propriedades de Cayenne tornam uma ótima erva para muitas condições crônicas e degenerativas.
16. Para a saúde do coração:
Estudos em animais descobriram que a capsaicina reduziu as arritmias cardíacas graves e o fluxo sanguíneo cardíaco melhorado.
17. Por ser anti-bacteriana:
Cayenne é um excelente conservante e tem sido tradicionalmente usada para evitar a contaminação de alimentos por bactérias.
18. Prevenir o câncer:
Em vários estudos, a capsaicina demonstrou a capacidade de induzir apoptose (morte de células cancerosas). Além disso, na verdade, ele também detecta a capacidade das células cancerosas de atravessar o corpo.
Um estudo fala sobre como a capsaicina pode ajudar a controlar o câncer de próstata. E outro estudo americano fala sobre a atividade antitumoral da capsaicina. O composto pode ser benéfico no tratamento de câncer de pulmão, mama, cólon e próstata.
19. Proteger o coração:
Dado que a pimenta caiena melhora a saúde dos vasos sanguíneos e diminui a pressão arterial, com certeza faz bem ao coração. Além disso, também evita coágulos de sangue, tornando-o eficaz na prevenção de ataques cardíacos. A capsaicina limpa os depósitos de lipídios que estreitam as artérias.
Estudos mostram que também é eficaz no tratamento de problemas de circulação sanguínea, arritmia cardíaca (batimento cardíaco irregular) e palpitações.
20. Pode curar a dor de dente:
Usando pimenta caiena para dor de dente é um remédio antiquado, mas que funciona. Além disso, atua como contra-irritante e diminui a dor dentária mais profunda. Também aumenta o fluxo sanguíneo local.
21. Melhorar a saúde digestiva:
Diz-se que a qualidade da sua saúde depende da qualidade da sua função digestiva. E com a pimenta caiena, o último (e o primeiro) pode definitivamente ser cuidado.
Cayenne tem a habilidade estranha de aumentar a ação e a circulação do coração, acelerando assim o processo digestivo. Também melhora a capacidade do estômago de defender infecções e aumentar a produção de fluido digestivo.
22. Ajudar a desintoxicar:
Desintoxicar é como recarregar suas baterias para um novo e revigorado. Além disso, e você pode muito bem pegar a ajuda de pimenta caiena neste processo.
Uma das dietas de desintoxicação mais populares consiste em pimenta caiena e limão. Além disso, esta dieta foi desenvolvida de volta em 1940 por Stanley Burroughs, um profissional de saúde alternativo. Esta dieta funciona reduzindo a ingestão de calorias.
A dieta de desintoxicação dura 10 dias, onde você precisa beber 12 copos de um tônico que consiste em água, suco de limão, xarope de bordo e pimenta caiena.
E, por sinal, não há alimentos sólidos. Você deveria estar levando cerca de 650 a 1.300 calorias por dia. Além disso, a perda de peso acontece muito rapidamente, e você pode perder cerca de 3 libras por semana. A maioria desse peso é o peso da água, no entanto.
No entanto, nós realmente não recomendamos que você siga esta dieta de desintoxicação. Além disso, porque nós, seres humanos, precisamos de uma variedade de nutrientes para se manterem saudáveis, e essa dieta de desintoxicação não oferece muito. Embora certos relatórios anedóticos sugerem que esta dieta deixa um sentimento mais saudável e enérgico, não há pesquisa concreta.
Na verdade, o sistema de desintoxicação natural do seu corpo é suficiente para mantê-lo saudável. Além disso, este tônico de desintoxicação pode provavelmente ser uma alternativa saudável às bebidas açucaradas, de vez em quando. Ou melhor, simplesmente adicione pimenta caiena aos seus alimentos para ajudar a desintoxicação.
23. Melhorar a saúde da pele e cabelo:
Embora tenhamos menos pesquisa sobre isso, alguns relatórios promovem os benefícios da pimenta caiena para a pele e os cabelos. Além disso, a capsaicina pode aliviar a vermelhidão da pele (suas propriedades anti-inflamatórias) e também trata a descoloração da pele induzida pela acne.
Mas não use a pimenta caiena sozinha. Misture uma colher de Pimenta com algum pó de cacau e meio abacate maduro até obter uma pasta. Aplique no rosto e lave depois de 15 minutos.
A vitamina na pimenta caiena também pode melhorar a saúde do cabelo. Além disso, misture um pouco da pimenta caiena com mel e aplique no couro cabeludo. Cubra seu cabelo com uma tampa de celofane. Lavar após 30 minutos.
Você também pode adicionar três ovos e azeite a esta mistura e seguir o mesmo procedimento para cabelos mais fortes. Além disso, este remédio também pode adicionar volume e brilho ao seu cabelo.
24. Aumentar o metabolismo:
É tudo sobre metabolismo, não é? Estudos mostram que a pimenta caiena pode aumentar o metabolismo e até mesmo suprimir a fome . Além disso, e para isso, devemos agradecer a capsaicina (que também é chamada de produto químico termogênico).
Este composto é conhecido por produzir calor extra em nossos corpos e queimar mais gordura e calorias no processo. Além disso, a pesquisa nos diz que tomar alimentos ricos em capsaicina pode aumentar a taxa metabólica do nosso corpo em 20% (por até 2 horas).
Um estudo de 2014 descobriu que as pessoas que tomaram pimenta caiena com cada refeição experimentaram menos cravings e uma sensação de plenitude aprimorada. Isso significa que adicionar capsaicina à sua dieta pode suprimir o apetite. E isso significa que pode ajudá-lo na sua missão de perda de peso também.
Mas segure – estamos apenas dizendo que adicionar pimenta caiena à sua dieta ajuda de certa forma. Além disso, por favor, não se torture usando o seu prato somente!
25. Tem propriedades antimicrobianas:
A pimenta caiena pode prevenir a infecção no caso de uma lesão, graças às suas propriedades antibacterianas. Além disso, também possui propriedades antifúngicas.
26. Diminuir a pressão arterial:
Algumas fontes dizem que a capsaicina na pimenta caiena pode diminuir a pressão arterial durante a noite. Literalmente. Bem, isso pode parecer um pouco extravagante (não sabemos, no entanto), mas o que é verdade é que a pimenta caiena pode ajudar a curar seus problemas de pressão sanguínea.
A Pimenta abre vasos sanguíneos, e isso aumenta o fluxo sanguíneo. Além disso, a medida que a taxa de sangue que flui através do seu sistema aumenta, a pressão sanguínea naturalmente desce.
A capsaicina também afeta os nervos sensoriais que funcionam com sistemas neuro-hormonais, o que reduz a pressão arterial. Mas, então, a pimenta caiena não é um substituto para a medicação sobre a pressão arterial. É apenas uma suplementação.
Basta misturar uma colher de chá de pimenta caiena com meio copo de água morna e beber à noite antes da cama.
27. Melhorar a imunidade:
Embora não haja muitos estudos sobre isso, os antioxidantes na pimenta caiena podem aumentar sua imunidade. Além disso, comer a Pimenta também aumenta o calor do seu corpo, e isso também fortalece seu sistema imunológico.
28. Pode reduzir a enxaqueca:
A capsaicina, presente na pimenta caiena, pode reduzir a dor. Além disso, o composto tem poderosas propriedades de alívio da dor e funciona incrivelmente bem quando aplicado à área da dor.
Aqui está a ciência por trás disso a pimenta caiena reduz a quantidade de substância P (um produto químico que entrega mensagens de dor ao cérebro). Como resultado, você sente alívio. É por isso que mesmo a maioria das pomadas de dor têm capsaicina como um de seus ingredientes. Além disso, plicar capsaicina na pele também faz com que o cérebro responda.
Cayenne também funciona bem para enxaquecas. Além disso, consumindo-o por via oral também reduz a substância P e interrompe a transmissão da dor. Mais importante ainda, reduz o fator de agregação plaquetária, também chamado de PAF, que é o que leva a enxaquecas (ao restringir a circulação sanguínea em sua cabeça).
A pimenta caiena também tem um uso para tratar cólicas. Além disso, a capsaicina pode repor a comunicação de nervo a músculo ao chocar o sistema no lugar. Isso pode ajudar a aliviar cólicas. E algumas fontes dizem que a Caiena pode aliviar as dores nos nervos embora não possamos pesquisar adequadamente sobre isso.
29. Aliviar as dores nas articulações:
Já vimos os efeitos de aliviar a dor da capsaicina. Estudos revelaram que a aplicação de cremes contendo capsaicina em articulações dolorosas melhorou sua condição. Além disso, possui propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a aliviar a artrite e dores nas articulações. A capsaicina tópica também pode ser eficaz para dor de osteoartrite e fibromialgia.
30. Para a circulação de ar:
Se você está sofrendo de um congestionamento dos seios, a pimenta pode ajudá-lo. Além disso, a capsaicina pode diluir o muco e estimular os seios. Isso ajuda a circulação de ar, oferecendo-lhe alívio. A ingestão de alimentos contendo pimenta caiena pode ajudar a limpar seu congestionamento.
A capsaicina também pode ter um efeito benéfico na rinite, uma doença com sintomas como gotejamento pós-nasal e congestão nasal. Além disso, embora ainda exijamos mais estudos, o futuro parece promissor nesse sentido.
Uma das melhores maneiras de usar a capsaicina é obter o spray nasal relacionado da farmácia mais próxima. Você também pode tomar caiena por via oral. Você pode adicionar uma colher de chá a uma xícara de água quente e pegar três vezes por dia. Isso dilata os vasos sanguíneos no nariz, estimula as secreções e drena os seios.
A pimenta caiena também pode ajudar a limpar o congestionamento causado pela bronquite. Além disso, isso ajuda a tratar infecções sinusais, dor de garganta e laringite também (você pode usá-lo como um gargarejo). Pode até ajudar a tratar o resfriado e gripe e outras alergias relacionadas.