Páprica doce: para que serve, variedades e como é feita
A páprica doce doce moída é um tesouro em vitamina C, vitaminas B e antioxidantes. Estimula o apetite e melhora a digestão.((https://www.thespruceeats.com/all-about-paprika-4036017))
Variedades da páprica doce:
A variedade e o sabor da páprica doce podem variar muito, dependendo do país em que foi feita.
Os países produtores de páprica doce mais conhecidos são a Espanha e a Hungria, mas a páprica doce principalmente a versão mais básica também pode ser feita com pimentas da Califórnia e da América do Sul, bem como de outras regiões.((https://www.cosdlazdrowia.pl/jednorodne/papryka-slodka-mielona-50g/produkt-560))
Como é feito a páprica doce moída?
A páprica doce em pó, ao lado da pimenta, é um dos temperos mais populares e consumidos no mundo. A forma em pó é feita pela moagem de vegetais secos.
Seu sabor doce vem de variedades especiais de pimentas com as quais é produzido. O cultivo desta espécie cobre as regiões da América Central e do Sul da Europa.
Para a moagem, utilizam-se pimentões maduros (vermelho, laranja, roxo e amarelo) e verdes – ainda verdes. Graças às proporções corretas, o produto final obtém um sabor suave ou picante.
Pimenta doce em pó não é apenas um tempero popular que enriquece o sabor de pratos de carne e vegetais. É também um excelente corante e elemento decorativo.
Propriedades da páprica doce:
A pimenta é um vegetal rico em vitaminas (especialmente vitamina C e beta-caroteno) e sais minerais ( potássio , cálcio). Comer páprica doce ajuda a reduzir a pressão arterial e protege contra doenças cardiovasculares.
Os polifenóis nele contidos removem os radicais livres que aceleram o processo de envelhecimento do corpo. A pimenta vermelha é uma fonte valiosa de vitamina C e vitaminas A e E com propriedades antioxidantes, que são conhecidas como vitaminas da fertilidade e da juventude.
Os pimentões amarelos e vermelhos contêm quatro vezes mais vitamina C do que o limão. As pimentas também contêm flavonóides valiosos , que todos apreciam.
Para que serve páprica doce:
Páprica doce é principalmente uma valiosa fonte de vitamina C . Ele contém quatro ou cinco vezes mais do que limões. Esta vitamina é destruída em outros vegetais e frutas sob a influência de processos culinários. Não em páprica doce.((https://www.poradnikzdrowie.pl/diety-i-zywienie/co-jesz/papryka-slodka-i-ostra-wlasciwosci-lecznicze-i-wartosci-odzywcze-w-pap-aa-peon-7c7e-gNju.html#:~:text=%C5%9Awie%C5%BCa%20papryka%20zawiera%20wi%C4%99cej%20witaminy,krwiono%C5%9Bnych%20i%20likwidowanie%20b%C3%B3lu%20g%C5%82owy.))
Tanto as vagens frescas comidas em saladas como os vários pratos e conservas feitos com elas são valiosos! O licopeno contido na pimenta captura os radicais livres.
As pimentas fornecem muitas vitaminas B, além de potássio, fósforo, ferro e magnésio, e poucas calorias.
Quem não deve comer pimentas?
Apesar dos muitos valores nutricionais e vitaminas, a páprica doce pertence à família da erva-moura, por isso deve ser eliminada da dieta de pessoas que sofrem de vários tipos de doenças reumáticas e artrose, bem como de pessoas alérgicas à pimenta.
Páprica doce emagrece?
O maior teor de nutrientes encontrado nas pimentas é a vitamina C, enquanto o teor de nutrientes mais comum é o caroteno e a vitamina B.((https://zywienie.abczdrowie.pl/wlasciwosci-papryki))
O teor de fibras nas pimentas é muito bom para o nosso corpo, de modo que pode ajudá-lo a perder peso. Ao comer as pimentas irá acelerar o metabolismo e as calorias queimadas serão mais. Portanto, é altamente recomendado para pessoas que estão tentando perder peso.