Tratar a candidíase: Remédios caseiros, como fazer e dicas
Os remédios caseiros para tratar a candidíase sem precisar gastar com remédio caros, pois a candidíase é uma infecção facilmente transmitida e bastante comum que afeta dezenas de milhões de pessoas todos os anos; portanto, ser capaz de identificar seus sintomas e entender os fatores de risco é extremamente importante antes do tratamento.
A candidíase é uma infecção fúngica causada por fungos do gênero Candida. Além disso, a doença também afeta pele, boca e vagina. Os tratamentos incluem o uso de óleo de melaleuca, alho e clotrimazol.
Remédios farmacêuticos para tratar a candidíase:
Mais uma vez, as opções de tratar a candidíase dependem do tipo e gravidade. Mas incluem tipicamente preparações antifúngicas e corticosteroides, entre outras. Os tratamentos antifúngicos tópicos mais populares são clotrimazol, miconazol, nistatina e cetoconazol.
Os azóticos orais sistêmicos são outro tratamento comum para esta infecção e incluem o fluconazol e o itraconazol. Que são melhores para o tratamento de uma infecção que se espalha por todo o corpo, em vez de serem localizados.
Remédios caseiros para tratar candidíase:
Aquelas pessoas que querem evitar o tratamento formal e preferem não usar soluções farmacêuticas. Portanto, alguns dos melhores remédios caseiros para tratar a candidíase incluem o uso de óleo de melaleuca, alho, óleo de orégano, vinagre de maçã, iogurte e outras mudanças na dieta.
1. Mudanças na dieta:
Uma dieta rica em açúcar é um grave fator de risco para esta infecção, já que o fungo Cândida se alimentará desse açúcar no intestino. Proporcionando os recursos necessários para se espalhar para outras partes do corpo. Além disso, é recomendável uma dieta rica em fibras e antioxidantes derivados de frutas e vegetais para otimizar a saúde digestiva.
2. Alho:
Embalado com antioxidantes e compostos antifúngicos e sulfúricos. Esta especiaria comum é uma excelente adição dietética para tratar a candidíase no intestino. Mas o suco de alho diluído também pode ser usado topicamente para vários tipos desta infecção.
3. Óleo de orégano:
Com o seu ingrediente ativo timol, um potente composto antifúngico e antioxidante. Este óleo pode ser aplicado topicamente para tratar a candidíase cutânea e vaginal. Mas você deve falar com um médico antes de usar este remédio natural tão poderoso.
4. Óleo da árvore do chá:
Conhecida como uma das substâncias mais antifúngicas já descobertas, algumas gotas de óleo de árvore do chá diluído podem remediar rapidamente infecções tópicas e reequilibrar suas defesas bacterianas.
5. Iogurte:
No caso de infecção gastrointestinal, o iogurte e seus probióticos ajudarão na eliminação da infecção fúngica. Além disso, e restabelecimento do equilíbrio bacteriano em seu intestino para gerenciar mais efetivamente o fungo Candida que está presente.