Os melhores ingredientes para usar como remédios são opções saudáveis, que além de tratarem dos males da saúde, ainda são opções livres de efeitos colaterais, pois todos os ingredientes são 100% naturais. Além disso, muitos ingredientes comuns da cozinha oferecem benefícios impressionantes para a saúde. Consuma-os e evite doenças, estes são os melhores.
Melhores ingredientes para usar como remédios:
1. Cúrcuma:
Esta especiaria possui é um dos melhores ingredientes para usar como remédios mais utilizados devido às suas propriedades antissépticas, antibacterianas, anti-inflamatórias e antioxidantes. Além disso, você pode usar a cúrcuma para desinfetar feridas, pequenas queimaduras, tratar o resfriado comum, tosse, inflamação das articulações, artrite, hematomas na pele, acne, espinhas e doenças do estômago.
Além disso, ele também ajuda na prevenção da doença de Alzheimer e minimiza o dano no fígado causado pelo abuso de álcool ou pelo uso constante de analgésicos. Graças às suas propriedades antioxidantes, é um grande aliado nos tratamentos de câncer de mama, cólon, câncer e leucemia.
2. Gengibre:
O gengibre é um dos melhores ingredientes para usar como remédios por possuir efeitos anti-inflamatórios, antiespasmódicos, antifúngicos, antissépticos, antibacterianos e antivirais. No entanto, é um poderoso analgésico natural e uma magnífica fonte de potássio, magnésio, manganês, fósforo, zinco e Vitaminas A, Vitamina C, Vitamina E e complexo B.
Você pode usar gengibre para tratamento de transtornos do estômago, indigestão, azia, náuseas, tonturas, dores no corpo, artrite, frio tosse, febre e cólicas menstruais. Portanto, ele também foi comprovado que o gengibre pode ser usado para controlar diferentes tipos de câncer devido à sua capacidade de retardar o crescimento de células cancerosas.
3. Canela:
Além disso, a canela tem está entre os melhores ingredientes para usar como remédios, pois possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, carminativas, antiflatulentas e antissépticas. Este tempero é uma excelente fonte de minerais, como potássio, cálcio, manganês, ferro, zinco e cobre, juntamente com Vitamina A, niacina e piridoxina.
A canela é usada para tratamento da flatulência, indigestão, azia, náuseas, diarreia, dor de artrite, resfriado comum e períodos menstruais dolorosos. No entanto, o consumo de canela ajuda as pessoas com diabetes tipo 2 no controle do nível de açúcar no sangue. Também ajuda na diminuição do colesterol e redução do risco de doença cardíaca.
4. Alho:
O alho é estimulante, diaforético, diurético, expectorante, antibacteriano, antifúngico, antiviral e antisséptico, o que faz dele um dos principais e melhores ingredientes para usar como remédios. Tem vitaminas e nutrientes, como proteínas, potássio, cálcio e zinco.
É usado para tratamento da tosse, bronquite crônica, dor de garganta, rouquidão, sinusite, asma, infecções no ouvido, indigestão, dor estomacal, cãibras, micose, dor de dente e picadas de insetos. Também pode ajudar na prevenção dos acidentes vasculares cerebrais, câncer e doenças cardíacas.
5. Limão:
O limão é conhecido por ser um dos melhores ingredientes para usar como remédios e por suas propriedades antioxidantes, nutrientes como vitamina C e ácido fólico. Além disso, o limão tem uma multiplicidade de utilizações medicinais e é muitas vezes usado no tratamento de dores de cabeça, dores de garganta, indigestão, constipação, problemas dentários, caspa, picadas de insetos, artrite, reumatismo e hemorragia interna.
É considerado para perda de peso, redução da pressão arterial elevada, eliminação de cálculos renais, prevenção de acidentes vasculares cerebrais, doenças cardiovasculares e vários tipos de câncer.
6. Mel:
O Mel possui propriedades antivirais, antifúngicas, antissépticas e antiparasitárias é também é um dos mais utilizados. Ele tem muitas vitaminas e minerais essenciais como o magnésio, potássio, cálcio, sódio, cobre, ferro, manganês, enxofre, fosfato de zinco.
No entanto, ele pode ser usado no tratamento da tosse, dor de garganta, laringite, feridas na boca, infecções da pele, feridas e queimaduras menores. Além disso, esta é uma grande fonte natural de carboidratos, que aumenta instantaneamente o desempenho e a resistência dos atletas. Também reduz a fadiga muscular.
7. Cebola:
A cebola tem propriedades anti-inflamatórias, antissépticas, antibióticas, antimicrobianas e carminativas. É uma boa fonte de vitaminas C, Vitamina B1, Vitamina B6 e Vitamina K, Biotina, Cromo, cálcio, ácido fólico e fibra dietética e também é muito usada.
É muito eficaz no tratamento do resfriado comum, tosse, bronquite crônica, pneumonia, febre do feno, asma, infecções do estômago, náuseas e diarreia. Os vários poderes anticâncer presentes na cebola desempenham um papel importante na redução do risco de contrair vários tipos de câncer. A cebola também contém cromo que ajuda no controle do nível de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2.
8. Cravo da índia:
Além disso, é cravo da Índia possui propriedades antioxidantes, antissépticas, anti-inflamatórias, carminativas e antiflatulentas, por isso está entre os melhores ingredientes para usar como remédios. É rico em diferentes vitaminas, minerais e fibras.
Você pode usar cravos da Índia para remover a dor de dente, úlceras orais, dor nas gengivas, inflamação das articulações, dores musculares, dores no corpo, indigestão, náuseas, vômitos, irritabilidade gástrica, flatulência e cólera.
No entanto, o óleo de cravo da Índia é usado como inalador para o tratamento de problemas respiratórios, como resfriados, tosse, sinusite, asma, bronquite e tuberculose.
9. Cardamomo
Esta especiaria que faz parte dos melhores ingredientes para usar como remédios é aromática e tem propriedades carminativas, antioxidantes, antissépticas, antiespasmódicas, diuréticas e expectorantes. Além disso, o cardamomo é uma boa fonte de minerais, como potássio, cálcio, cobre, ferro e magnésio.
O cardamomo ajuda no combate à problemas como o mau hálito e as aftas. Graças às suas propriedades carminativas, ajuda no alívio da indigestão, náuseas, azia, flatulência e cólicas no estômago.
Esta especiaria também é boa para aquelas pessoas que sofrem de asma, bronquite, alergias respiratórias, estresse e tensão muscular.
10. Sementes de cominho:
As sementes de cominho têm propriedades anti-inflamatórias, carminativas, antiflatulentas e antioxidantes. Elas são uma excelente fonte de fibra dietética, juntamente com vários minerais, como ferro, cobre, cálcio, potássio, manganês, selênio e zinco.
As sementes de cominho são usadas no tratamento de indigestão, flatulência, diarreia, azia, dor estomacal, náuseas, cólica renal, resfriado comum, tosse, febre, dor de garganta e insônia. Também aumenta o metabolismo e facilita a absorção de nutrientes no organismo. É excelente para mulheres grávidas pois promove o desenvolvimento pré-natal saudável.