Peixe salgado: O que é, para que serve, benefícios e uso
Os benefícios do peixe salgado são totalmente bons, pois, pode ser uma excelente opção, graças ao seu impressionante perfil de nutrientes e também sua disponibilidade em diversos mercados.
Ele oferece uma grande quantidade de benefícios, que incluem cuidados com a pele, perda de peso e propriedades anti-inflamatórias, dentre outras. No entanto, antes de incluir um novo tipo de peixe em sua dieta, é fundamental entender sua origem, o que ele contém e quais potenciais benefícios para saúde.
O que é peixe salgado?
O peixe salgado é o nome comumente associado a duas espécies diferentes de peixes marinhos, conhecidos como Pollachius pollachius e Pollachius virens, respectivamente. Essas duas espécies são comumente intercambiadas.
Na maioria dos mercados de peixe, você encontrará este peixe rotulado como covardes do Alasca. A maioria dos peixinhos são capturados no norte do Oceano Pacífico. É um peixe branco com carne delicada, semelhante ao salmão, que é escamosa e leve quando consumido.
Existem inúmeras formas de preparar peixinhos, que vão desde filetes completos até palitos de peixe, e também como um ingrediente no ceviche e outras saladas ricas em proteínas. Embora muitas pessoas não gostem do sabor.
Ele continua sendo uma das cinco principais espécies de peixes colhidas e distribuídas nos Estados Unidos. Este peixe tornou-se popular no meio vegetariano devido ao seu denso perfil de nutrientes, mesmo em comparação com outros peixes “saudáveis”.
Valores nutricionais:
O peixe salgado contém uma rica quantidade de proteína, que fornece 40% das proteínas recomendadas diariamente. Este peixe também fornece níveis notáveis de vitaminas B, selênio e fósforo, bem como baixos índices de zinco, cobre, ferro, cálcio, potássio e magnésio. Talvez o mais importante, possui alguns ácidos graxos ômega 3, que têm numerosos efeitos saudáveis sobre o corpo.
Benefícios do peixe salgado para saúde:
1. Para a pele:
Algumas das gorduras monoinsaturadas presentes nos peixes escamosos, particularmente os ácidos graxos ômega 3, são conhecidas por serem de natureza anti-inflamatória e podem melhorar a aparência e a saúde da pele. Isso pode ser benéfico para manchas e manchas da idade, bem como problemas inflamatórias que afetam a pele.
2. Ajuda na perda de peso:
Comparado com outras fontes de carne e proteínas, o peixe salgado é notavelmente baixo em calorias, mas é rico em outros minerais, nutrientes e ácidos graxos. Mais importante ainda, é rico em proteínas, o que pode aumentar a velocidade metabólica e ajudar na queima de calorias.
3. Cabelos mais fortes:
As pessoas ignoram frequentemente as vitaminas do complexo B, mas desempenham papéis fundamentais em tudo, desde a taxa metabólica do corpo até a força e durabilidade do cabelo. Caso sofra de problemas de caspa ou perda de cabelo, adicione o peixe salgado em sua dieta.
4. Diminuir os níveis de colesterol:
O peixe salgado é rico em vitamina B6, bem como selênio, ambos compostos associados a baixos níveis de colesterol e um risco reduzido de doença cardíaca coronária. O selênio também atua como um antioxidante, o que pode prevenir danos e estresse oxidativo nas artérias e nos vasos sanguíneos. Dois dos ácidos gordos ômega 3 encontrados nos peixes salgados também são conhecidos por reduzir os níveis de triglicerídeos e elevar os níveis de colesterol “bom” no organismo.
5. Reduzir inflamações:
Uma série de vitaminas B, incluindo a niacina e vitamina B6, são conhecidas por reduzir a inflamação dentro do corpo. Os ácidos ômega 3 e outros antioxidantes nos peixes também são capazes de tratar problemas inflamatórias, como artrite, gota, dores de cabeça e enxaquecas, bem como sofrimento gastrointestinal.
6. Saúde cognitiva:
Os níveis elevados de proteína, vitamina B6, selênio e fósforo desempenham um papel fundamental na proteção das habilidades cognitivas. Esses nutrientes estão todos presentes no peixe salgado e podem neutralizar os radicais livres que podem levar a problemas como a doença de Alzheimer, além de aprimorar suas habilidades de concentração e retenção.
7. Prevenção do câncer:
Selênio e vitamina B2, bem como outros compostos antioxidantes encontrados nos peixes salgados, podem reduzir o risco de câncer. Uma pesquisa foi realizado sobre o papel do selênio e vitamina B2 no câncer de próstata e câncer colorretal. Mas a capacidade de combate dos radicais livres provavelmente se estende além desses dois tipos.
8. Diminuir o risco de diabetes:
Caso sua dieta contenha altos níveis de proteína, seu metabolismo funcionará mais rapidamente e você terá um risco menor de desenvolver diabetes. Além disso, algumas das vitaminas B encontradas no peixe salgado podem regular os níveis de insulina e glicose no organismo.
9. Aumento da fertilidade:
Uma pesquisa apontou o peixe salgado como uma excelente substância afrodisíaca e estimulante para a saúde reprodutiva. É sabido que aumenta a fertilidade devido aos efeitos positivos na produção hormonal e nos processos metabólicos no organismo.