O óleo de trigo é uma fonte rica de vitamina B6 e ácido fólico do complexo de vitamina B, magnésio, potássio e fósforo e muitos outros nutrientes essenciais, e é uma adição saudável à sua dieta.
Além disso, o germe de trigo, ou gérmen de trigo, é uma parte bem pequena da semente de trigo e o nome é relativo à germinação, pois é dessa parte que uma nova planta surgirá, esta é a parte germinativa da semente.
Ele possui uma lista praticamente interminável de nutrientes, como as proteínas, ferro, minerais, vitaminas, etc., que garantem benefícios à saúde, especialmente a quem pratica atividades esportivas, já que estas pessoas tem maior desgaste físico e necessitam melhorar os níveis de resistência e a atividade cardiovascular.
Benefícios do óleo de trigo para saúde:
Graças à presença de vitamina E, B1, e substâncias como potássio, ferro, proteínas e fibras o óleo de trigo apresenta uma diversidade de benefícios que podem ser aproveitados com o seu uso. A prensagem das sementes de germe de trigo faz um importante suplemento vitamínico, contribuindo para melhoras significativas na saúde e beleza da pele.
Além disso, o óleo de trigo evita as temidas rugas, combate o ressecamento da pele (nutrindo as células) e acelera a cicatrização de diversos tipos de feridas e queimaduras.
No entanto, ele consegue ativar as glândulas sexuais e a produção dos importantes hormônios masculinos e femininos. Além disso, na mulher, consegue adiar os problemas provenientes da época da menopausa, além de regular a menstruação daquelas que sofrem com atrasos e antecipação da mesma.
Ativa também a circulação sanguínea, como um poderoso anticoagulante, além de fortalecer os vasos capilares, evitando problemas no coração e pequenos problemas que costumam incomodar as mulheres: as temidas varizes.
- Cicatrizante;
- Antirrugas;
- Hidratante;
- Estimulante sexual;
- Regulador hormonal;
- Relaxante muscular;
- Anticoagulante.
Como usar o óleo de trigo?
Em cápsulas, que podem ser compradas em farmácias ou lojas de produtos naturais.
Aplicando sobre a pele, moderadamente.
Outros modos de consumir o óleo devem ser combinados com acompanhamento médico, para saber qual a melhor opção para o seu organismo.
Ainda não se tem conhecimento sobre os efeitos colaterais do óleo de trigo, mas mesmo assim, não exagere no consumo. Também não se sabe de contraindicações, o uso só deve ser suspenso em caso de intolerância individual.
Efeitos colaterais:
Além disso, até o momento, ainda não se verificou qualquer contraindicação ou reação adversa deste óleo de trigo. Todavia, é sempre importante consultar um médico antes de fazer uso de qualquer medicamento ainda que natural.