Óleo de Lemongrass: Para que serve, benefícios e malefícios
O óleo de lemongrass possui propriedades que ajudam no tratamento e no combate de várias doenças do corpo. Além disso, o lemongrass, também chamado de grama febril, é uma planta perene com folhas finas e longas que é indígena de muitos países asiáticos.
Ele estimula a circulação, por isso é bastante utilizado no tratamento de celulite, drenagem linfática e obesidade, além de diminuir a oleosidade da pele e do couro cabeludo.
Portanto, por ser estimulante, tonificante, restaurador e energizante, este óleo é indicado para cansaço físico, mental, esgotamento e falta de concentração.
Benefícios do óleo de lemongrass para saúde:
1. Alivia dores de cabeça:
Além disso, este óleo tem efeitos calmantes, que podem aliviar a dor, pressão e tensão, mantendo aquelas terríveis dores de cabeça afastada.
2. Funciona como antidepressivo:
O aroma fresco e terroso do lemongrass pode elevar seu humor e ajudar a combater a depressão. Além disso, o efeito calmante do óleopode ajudá-lo a se sentir relaxado.
3. Alivia a digestão:
Para combater a digestão, dilua algumas gotas do óleo de lemongrass com óleo de amêndoa e massageei seu abdômen para aliviar a indigestão.
4. Melhora a saúde dos músculos:
O óleo de lemongrass tem poderosas propriedades anti-inflamatórias que podem provocar alívio imediato da dor nos músculos. Portanto, a massagem regular com este óleo combinando com óleo essencial de bichir ou óleo essencial de gerânio pode ajudar a aliviar os sintomas de artrite e dor nas articulações.
5. Elimina a febre:
O efeito antipirético do óleo de lemongrass pode ajudar a reduzir a febre alta, ele também ajuda a combater infecções que causam febre.
6. Auxilia no tratamento da acne:
Além disso, as propriedade antimicrobiana e adstringente do lemongrass pode ajudar a curar e reduzir o aparecimento de acne.
7. Propriedades desintoxicantes
O lemongrass pode ser usado para desintoxicação do trato digestivo, fígado, bexiga, rim e pâncreas.
Outros benefícios do óleo de lemongrass:
- Favorece o fluxo de leite durante a amamentação;
- Problemas como pé-de-atleta;
- inflamação de garganta;
- Estimula o apetite;
- Útil no tratamento de colite;
- Combate a celulite.
Efeitos colaterais:
Além disso, o uso oral do óleo pode causar espasmos gastrointestinais, dor de estômago, hipertensão, convulsões, dor e neuralgia, vômitos, tosse, reumatismo, febre, resfriado comum e exaustão.