O local da gordura em seu corpo na maioria das vezes não é motivo de preocupação, por isso, não se preocupam em fazer nada em relação a isso.
A obesidade é uma grande epidemia. A Organização Mundial da Saúde informa que, em 2014, mais de 1,9 bilhão de adultos em todo o mundo tinham excesso de peso. Este é um número enorme que representa quase 40% da população adulta em todo o globo.
No entanto, isso só tende a piorar. 41 milhões de crianças menores de 5 anos apresentavam sobrepeso em 2014. Mas, é importante reconhecer que nem toda a obesidade é a mesma. E, portanto, nem toda a obesidade deve ser tratada da mesma maneira.
Um estudo da Universidade de Sheffield e da Harvard School of Public Health encontrou seis tipos diferentes de pessoas obesas. São mulheres jovens e saudáveis; Homens pesados; Homens e mulheres de meia idade infelizes ou ansiosos; Idosos afluentes e saudáveis; Idosos fisicamente doentes mas felizes; E as pessoas mais pobres, que são privadas de segurança financeira e cuidados de saúde.
Conhecer o seu próprio ajuda a pessoa a descobrir O que o Local da Gordura em seu Corpo Revela Sobre Você. Saber o tipo de obesidade pode fazer uma diferença na maneira como uma pessoa cuida da perda de peso e a otimiza sua saúde. Por exemplo, uma mulher de meia-idade ansiosa provavelmente tem diferentes problemas que perpetuam sua obesidade do que um homem com peso pesado. Suas soluções também serão drasticamente diferentes. Ambos, no entanto, envolvem exercício.
A obesidade pode ser mais estreita em áreas de distribuição de gordura. As quatro áreas de distribuição de gordura oferecem indícios de como eliminar de forma eficiente a gordura. A obesidade na parte superior do corpo é um sinal de excesso de consumo e exige uma dieta saudável e um exercício para redução dessa gordura.
A obesidade na parte superior do corpo é um fator de risco para diabetes tipo 2, apnéia do sono e hipertensão, entre outras doenças. É por isso que é tão importante que uma pessoa que sofre de obesidade na parte de cima do corpo tenha controle do seu peso. É por isso que é importante saber O que o Local da Gordura em seu Corpo Revela Sobre Você.
Um estômago inchado é provavelmente o resultado do consumo excessivo de álcool. Neste caso, é necessário que um indivíduo reduza significativamente o consumo de álcool, se não o eliminar completamente, além de ter uma dieta saudável e praticar exercício.
A gordura no abdômen é um sinal comum de depressão e ansiedade e é melhor tratada através de técnicas de controle de estresse.
Um grande estômago e a localização de gordura na parte superior das costas é o resultado de um estilo de vida sedentário. É possível que uma pessoa com este tipo de distribuição observar o derretimento da gordura assim que começar a ter exercícios regulares.
No entanto, este tipo de corpo deve ser cauteloso em relação aos níveis de açúcar no sangue e deve optar por uma dieta com vários pequenos lanches ao longo do dia, em oposição a três grandes refeições.
Para todos os quatro tipos de obesidade na parte superior do corpo, é recomendável 30 a 60 minutos de exercício aeróbio por cinco dias por semana. Tais atividades incluem ciclismo, caminhadas e natação. Tal rotina de exercícios ajudará na redução da gordura localizada na cintura e no estômago.
Também é útil a prática de exercícios de resistência e também destinados ao fortalecimento do abdômen. O objetivo desses exercícios é fortalecer os músculos das costas para apoiar as costas e corrigir a postura.
A obesidade na parte inferior do corpo é mais comum entre as mulheres do que os homens. Para combater o acúmulo de gordura na parte inferior do corpo, as mulheres devem realizar treinamento de resistência e exercício cardiovascular.
A obesidade na parte inferior do corpo com gordura na parte inferior das pernas é mais frequentemente observada em mulheres grávidas. Para combater este tipo de acumulação de gordura, é melhor esperar ter o parto e só depois procurar as formas de eliminar essa gordura.
A distribuição de gordura corporal na metade inferior do corpo é referida como “ginoide”. Exercícios que visam gordura nas coxas, quadris e nádegas incluem exercícios de alta intensidade e treinamento de resistência do corpo. Esses exercícios queimam calorias, reduzem a gordura inferior do corpo e melhoram a força cardiovascular. E ai? Você ainda tem alguma dúvida sobre O que o Local da Gordura em seu Corpo Revela Sobre Você
As pessoas que sofrem de obesidade devem se sentir fortalecidas por estudos como estes, que oferecem soluções baseadas no formato do corpo em oposição ao peso total ou índice de massa corporal. Saber que tipo de exercício é mais eficiente para perder gordura, pode ser exatamente o que uma pessoa precisa para sentir motivada.
Não importa onde a gordura está localizada em seu corpo, é importante que você faça exercícios para reduzi-la. Sua saúde depende disso.