A nigela é uma planta que é Originária da Ásia. Ela também é conhecida como nigella sativa. O óleo extraído desta planta, por exemplo, já foi encontrado na tumba de Tutankamon.
Acreditam também que a rainha Cleópatra usou esta planta para acentuar seus dotes físicos, adquirindo mais beleza e saúde.
Além disso, o cominho preto, como também é chamada, era considerada pelo Hipócrates, como um remédio importante para tratar distúrbios hepáticos e problemas digestivos.
Quais os benefícios da nigela?
A planta ainda tem a capacidade de combater e prevenir doenças que podem afetar a saúde geral do corpo. Por isso, conheça algumas de suas propriedades abaixo:
- Depurativa: Ajuda a limpar o organismo, eliminando toxinas e resíduos do corpo;
- Anti-histamínico: Possui um agente controlador de alergias e enjoo;
- Analgésica: Ela também tem a função de diminuir ou eliminar de vez dores comuns;
- Carminativa: Tem o poder de atenuar os gases intestinais;
- Antioxidante: Ainda tem a função de inibir a oxidação das células, evitando o envelhecimento precoce;
- Anti-infecciosas: Ela serve como um remédio natural capaz de combater infecções que afetam o organismo humano;
- Broncodilatadora: Ela ainda auxilia no tratamento de doenças pulmonares como a asma, bronquite crônica, enfisema pulmonar.
As sementes da nigela podem ser utilizadas para gerenciar o diabetes, pois ela é capaz de reduzir os níveis de açúcar no sangue.
Além disso tudo, de acordo com estudos elaborados pelo Laboratório de Pesquisa do Câncer, esta planta natural é capaz de detonar com o câncer sem trazer prejuízos à saúde.
Malefícios:
Como sabemos, a nigela é uma planta natural, entretanto, o excesso das sementes desta planta pode fazer mal. O risco de morte é alto quando o consumo ideal é ultrapassado.
Não há uma regra com relação as doses diárias, elas vão depender do seu organismo e do que você deseja tratar. Sendo assim, o aconselhável é procurar ajuda de um especialista.