Náusea: o que é, sintomas, causas e tratamentos
A náusea é uma condição muito comum, pois ela é uma reação do nosso organismo, que acontece em certos momentos. Além disso, a náusea e vômito são condições de certa forma durante a gestação, decorrentes de outros problemas já sentidos com frequência, como a tontura, por exemplo. Salvo em casos específicos, náusea e vômito nunca são um bom sinal.
Para amenizar os sinais de Náuseas, ou recuperar o corpo em casos de vômitos, você pode usar alguns dos remédios caseiros a seguir. Além disso, mantenha a preferência em alguns deles apenas, para não gerar efeitos adversos no organismo.
O que é a náusea?
A náusea é uma sensação do incômodo no abdômen superior, acompanhada de um impulso vomitar. Igualmente sabido como do dilema, ela pode ser um efeito secundário associado com diversas medicamentações ou um sintoma da doença ou da desordem. Além disso, as refeições Às Vezes grandes, gordas ou açucarados podem igualmente conduzir a um sentimento da náusea.
Ela pode ocorrer por vários motivos que não pode ser particularmente séria, como no caso do enjoo, nem pode ser um sintoma de uma patologia subjacente mais prejudicial tal como a infecção do fígado com o vírus de hepatite. Além disso, ela pode igualmente manifestar durante os primeiros meses da gravidez, conhecida como da doença de manhã.
Causas da náusea:
As causas de náuseas e vômitos são muito variadas. Além disso, a maioria é causada por alterações que ocorrem diretamente no estômago ou intestino, mas certas situações envolvendo outros órgãos também causam esses sintomas. Por exemplo:
- Gravidez;
- Vertigens
- Balançar de barcos ou Carro;
- Doenças de ouvido;
- Enxaquecas;
- Tonturas;
- Doenças ou infecções do cérebro;
- Infarto do miocárdio;
- Insuficiência renal;
- Ansiedade;
- Gastroenterite (infecção Estomacal)
- Vários tipos de remédios.
- Abscessos dentários
Tratamento da náusea
Medicamentos:
Náusea e vômitos podem ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico.
Por isso, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Os medicamentos mais comuns no tratamento de náuseas e vômitos são:
- Amplictil
- Bromoprida
- Buscopan
- Buscopan composto
- Cinarizina
- Clonazepam
- Digesan
- Domperidona
- Digestil (comprimidos)
- Digestil (gotas)
- Engov
- Epocler
- Fenergan
- Haldol
- Haloperidol
- Hixizine
- Meclin
- Metoclopramida
- Motilium
- Rivotril
Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique. Não inicie, nem interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes.
Observação:
É importante diferenciar vômito de regurgitação. Além disso, esta última é o retorno não forçado de material do esôfago, estômago ou porção inicial do intestino, sem esforço ou contração de músculos da barriga ou tórax, e geralmente não associado à náusea. Além disso, é o que frequentemente ocorre com bebês nos primeiros meses e em adultos com queixa de azia (refluxo gastroesofágico).