Mirra faz bem para a pele: veja os benefícios da planta
A mirra (commiphora myrrha) é um arbusto originária das regiões da África e da Arábia cujo nome é bastante conhecido na história cristã, por ser um dos presentes que os Reis Magos levaram ao menino Jesus no seu nascimento.
O que é mirra?
É uma planta medicinal, também conhecida como mirra arábica e incenso, que possui propriedades antimicrobianas e adstringentes, que atuam de forma eficaz no tratamento de infecções na pele e na boca.
O seu nome científico é Commiphora myrrha e pode ser comprada em farmácias de manipulação e em algumas lojas de produtos naturais.
Para que serve mirra:
Esta planta serve para fortalecer as gengivas, rejuvenescer pele envelhecida ou enrugada e tratar acne, aftas, úlceras e alergias de pele.
Propriedades medicinais:
As propriedades desta planta incluem a sua ação antimicrobiana, adstringente, anti-inflamatória, anti-séptica, aromática, cicatrizante, desodorante, desinfetante, anestésica e rejuvenescedora.
Modo de uso:
Esta planta também pode ser encontrada em forma de óleo, incenso e repelente para insetos.
Chá: Adicionar ¼ de mirra e ¼ de sal marinho em água fervente e realizar bochecho uma vez ao dia. Além disso, este tratamento é ideal para manter a boca livre de bactérias e tonificar o tecido gengival.
Malefícios da mirra:
Não estão descritos efeitos colaterais para a Esta planta.
Contraindicações:
Esta planta está contraindicada para mulheres grávidas ou em fase de lactação.
Precauções:
O uso de mirra pode interferir no tratamento para o diabetes, pois possui propriedades hipoglicemiantes documentadas. Além disso, por isso é preciso ter uso acompanhado por profissional competente e monitoramento contínuo da glicemia.
Seu uso é contraindicado para pacientes gestantes ou em fase de lactação.