Miopatia: o que é, sintomas e tratamentos
Miopatia que refere-se a qualquer doença que afeta o tecido muscular. Doenças do músculo resultam em fraqueza, inflamação, tetania (espasmos) ou paralisia. Além disso, ela também pode ser o resultado de causas herdadas ou adquiridas como rigidez aguda, espasmo ou cãibra, são comuns. Outros estão ligados à exposição a um agente infeccioso, como vírus ou bactérias, ou são herdados.
No entanto, certos casos são fatores de risco associados. Os pacientes geralmente acham difícil levantar-se de uma cadeira. À medida que progride, pode haver desgaste muscular.
O que é miopatia?
A miopatia é uma doença do músculo em que as fibras musculares não funcionam adequadamente. Isso resulta em fraqueza muscular. Miopatia significa doença muscular (grego: mio-músculo + pateia-patologia: sofrimento).
Qual é a causa?
No entanto, existem muitas causas de doenças musculares além da inflamação. Eles incluem infecções , lesões musculares devido a medicamentos, doenças hereditárias que afetam a função muscular, distúrbios dos níveis de eletrólitos e doenças da tireoide
Quais são os sintomas:
Os sinais e sintomas da miopatia variam dependendo do tipo de transtorno e suas causas causas agudas, como a desidratação, resolve-se rapidamente, enquanto que as resultantes de causas hereditárias geralmente permanecem indefinidamente. Além disso, os sintomas podem ser leves, como uma cãibra temporária ou muito grave, incluindo desperdício e paralisia. As opções de tratamento incluem fissuras, reforços, medicamentos, fisioterapia e cirurgia.
Você pode morrer de miopatia?
Além disso, a miopatia pode causar dificuldade em engolir, as pessoas podem ficar desnutridas. Eles também correm um risco maior de cair devido a fraqueza, o que pode levar a fraturas de quadril e outros ossos, incapacidade ou morte. Em casos raros, pessoas com fraqueza muscular grave e progressiva podem desenvolver insuficiência respiratória ou pneumonia..
Qual é o tratamentos?
O tratamento depende do tipo específico de miopatia que a pessoa tem e tem como objetivo controlar os sintomas. As abordagens de tratamento específicas para formas específicas de miopatias são as seguintes:
- Paralisia periódica: medicação e mudanças na dieta
- Hipertireoidismo ou miopatia hipotireoidal: tratamento da anormalidade da tireoide subjacente
- Miosite ossificante: medicação para ajudar a prevenir a formação óssea anormal, mas não há cura após o início
- Doença do núcleo central: sem tratamento
- miopatia nemalina: nenhum tratamento
- miopatia centro nuclear: sem tratamento
- Paramyotonia Congênita: tratamento muitas vezes desnecessário
- Myotonia congênita: tratamento medicamentoso (se necessário), mas as drogas não afetam a doença subjacente e ainda podem ocorrer ataques.