Malmequer Alivia a dor de garganta: veja os benefícios da planta
A malmequer possui ricas propriedades que favorecem a nossa saúde. Além disso, a malmequer cresce a uma altura de cerca de 50 centímetros e tem cheiros desagradáveis. Ela tem um caule cabeludo vertical, onde se arranjam as folhas.
As flores desta planta podem ser usadas medicinalmente. Existem nelas de 2 a 10% de Triterpensaponine e 0,2 a 0,3% de óleo. Ela contém um componente principal da substância alfa-cadinol. No entanto, ele também encontrado no triterpeno flores como faradiol, carotenoides, açúcares solúveis em água e flavonóides.
Propriedades da malmequer:
As principais propriedades medicinais contidas na planta são: adstringente, analgésica, anestésica, antibacteriana, antiabortiva, antiespasmódica, antifúngica, anti-inflamatório, bactericida, calmante, cicatrizante, febrífugo.
Benefícios da malmequer para saúde:
1. Crescimento de cabelo:
Além disso, a caspa é uma das principais causas de queda de cabelo. Outra causa é danificado couro cabeludo. O óleo extraído desta planta pode curar ambas as condições, dando o seu cabelo a chance de crescer mais forte. Suas propriedades regenerativas ajudar os folículos pilosos crescem em abundância, dando-lhe uma juba mais grosso.
2. Alivia a dor de garganta:
Outro uso maravilhoso desta planta é para aliviar uma dor de garganta. Portanto, ela pode até mesmo ser usada para curar amigdalite. As propriedades anti-inflamatórias de trabalho Calendula nas membranas mucosas inflamadas para proporcionar alívio imediato.
3. Contra inflamações
A malmequer também podem ser utilizada para tratar a inflamação genital e hemorroidas. No entanto, um banho preparadas usando este chá de cura pode proporcionar alívio da dor e inchaço.
4. Combate a gengivite
Gargarejo regular usando o chá desta planta pode funcionar como uma lavagem de boca e pode curar uma série de doenças relacionadas boca como gengivite.
5. Hidrata a pele:
Além disso, a pele seca não só parece pouco atraente, mas também pode levar a um envelhecimento prematuro. A malmequer com as suas propriedades restauradoras, hidrata profundamente a pele, cura pele danificada e faz com que pareça mais jovem e suppler.
Na verdade, este óleo de ervas é seguro o suficiente para ser usado na delicada área ao redor dos olhos para tratar inchaço. Portanto, ela também pode ser usado para tratar a erupção da fralda.
Como fazer o chá de malmequer?
Ingredientes:
– 2 colheres (de sopa) das flores de malmequer;
– 1 xícara de água.
Modo de preparo:
- Deixe a mistura ferver em fogo baixo, durante 10 minutos, desligue o fogo e abafe com uma toalha por cima.
- Em seguida, quando o chá estiver morno, coe e beba meia xícara de chá no período da manhã e meia xícara de chá no período da noite.
- Preferencialmente não adicione açúcar nem adoçante.
Outras formas de usar a malmequer:
- Escalda pés desta é excelente para recuperar as energias perdidas durante o dia, além de tranquilizar e instigar o sono;
- Sabonete com calêndula é excelente para o combate de acne, além disso retira toda oleosidade excessiva do corpo;
- Acrescentada no shampoo evita o aparecimento de seborreia e doenças no couro cabeludo;
- Adicionada na água do banho do bebê evita doenças e alergias de pele.
Contraindicações da malmequer:
Além disso, o consumo desta planta em forma de chá ou por quaisquer outros meios é contraindicado para gestantes, lactantes e crianças menores de 12 anos de idade.
Frisamos que qualquer tratamento medicamentoso – seja ele farmacêutico ou natural – necessita de orientação e acompanhamento médico, visando a manutenção e zelo pela saúde do paciente.
Portanto, caso sinta algum efeito indesejado, interrompa o uso imediatamente e contate um especialista.