A maçanilha é uma flor que contém grandes propriedades medicinais. Também é conhecida como camomila, ela ajuda no tratamento e no combate a problemas como insônia, convulsões, problemas intestinais e também serve como analgésico.
Se você colocar um saquinho do chá de maçanilha em cima de algum ferimento, ela com certeza aliviará as dores e ainda acelerará o processo de cicatrização, pois a planta é rica em propriedades floionólicas, cumarina e tanino. As compressas das folhas podem ser usadas nos olhos para tratamento de conjuntivite.
Outras propriedades encontradas na planta combatem o envelhecimento celular e impulsionam a imunidade. Há ainda a glicina, que auxilia na produção de colágeno e ácido antêmico, substância utilizada no tratamento à má circulação sanguínea, dor de dente e inflamações nas gengivas.
Propriedades da maçanilha:
Já que ajuda a acalmar a maçanilha automaticamente ajuda a aliviar o estresse. Além disso, combate também as indisposições causadas pelo resfriado e gripe. A maçanilha ainda possui apigenina, uma substância que ajuda a impedir o crescimento e propagação de células que causam problemas graves, como até mesmo o câncer.
Essa propriedade também é de suma importância para ajudar as proteínas a corrigir anormalidades no RNA. Se vocês estiver sofrendo com algum dos problemas citados acima, o chá da planta pode ser útil para você. Então, confira os ingredientes e modo de preparo do chá de maçanilha.
INGREDIENTES:
- 2 colheres de chá de flores secas de maçanilha;
- 250 ml de água filtrada.
MODO DE PREPARO:
- Em 250 ml de água, ferva as 2 colheres de chá.
- Tampe a panela, deixe repousar durante cerca de 10 minutos e coe antes de beber.
- Este chá deve ser bebido 3 vezes por dia, e caso seja necessário pode ser adoçado com uma colher de de mel.
Malefícios:
A maçanilha não possui efeitos colaterais. Então, você pode utiliza-lá sem medo. Uma única restrição é: tudo consumido em excesso pode fazer mal!