Laranja amarga: Benefícios, uso, malefícios e contraindicações
A laranja amarga é o fruto de uma planta medicinal, também conhecida como laranja-azeda, laranja-cavalo e laranja-da-china, muito utilizada como um suplemento dietético no tratamento de indivíduos obesos por possuir ação inibidora do apetite.
O nome científico é Citrus aurantium L. e ela pode ser consumida em forma de compotas, geleias e doces em geral. Além disso, é encontrada na forma de óleo essencial em lojas de produtos naturais e para emagrecer.
Benefícios da laranja amarga:
As propriedades da laranja amarga incluem a sua ação antiartrítica, laxante, anti-reumática, anti-séptica, aperiente, febrífuga. Além disso, estomacal, diurética, depurativa, carminativa, vermífuga, vitamínica, antidepressiva e antiescorbútica entre outros. Além disso, confira outros benefícios:
- É alcalinizante;
- antidepressiva;
- antiescorbútica;
- antiinflamatória;
- anti-reumática;
- anti-séptica;
- aperiente;
- calmante;
- carminativa;
- depurativa;
- Além disso, digestiva,
- diurética;
- relaxante;
- sedativa;
- constipação intestinal;
- dispepsia;
- Além disso, diurese,
- estresse;
- escorbuto;
- gripe;
- insônia;
- Além disso, abre o apetite.
Usos da laranja amarga:
Além disso, para fins medicinais são utilizados as folhas, flores e frutos.
Chá: Adicionar 2 colheres (sopa) de laranja picada em 1 litro de água fervente. Além disso, tampar o recipiente e beber o chá pelo menos 3 vezes ao dia. Portanto, também pode ser encontrada em forma de cápsula.
Malefícios:
Além disso, o efeito colateral da laranja é o aumento da pressão arterial.
Contraindicações:
Está contraindicada para pessoas com pressão alta. O seu nome científico é Citrus aurantium L. Além disso, ela pode ser consumida em forma de compotas, geleias e doces em geral, além de ser encontrada na forma de óleo essencial em lojas de produtos naturais e para emagrecer