Hera ajuda a tratar celulites: veja 12 benefícios da planta
A hera é uma planta medicinal poderosa e rica em benefícios, ela é consumida em sua forma natural, entretanto seu consumo em excesso pode ser tóxica. Recomendamos que ela seja ingerida através de fórmulas de remédios presentes em lojas naturais e farmácias de manipulação e que possuem características curativas.
O nome científico da hera é Hedera helix e a sua família de plantas é conhecida por Heraliceae, também como hera inglesa, venenosa e verdadeira; ela é originária da Europa, mas pode estar presente nas Ilhas Canárias e Ásia.
No Brasil, ela é encontrada apenas como uma flor ornamental, conhecida como trepadeira. As suas flores são de cor amarela-esverdeada.
Propriedades da hera:
Quando consumida de forma que explicação na introdução do artigo, pode ser utilizada para curar tosses fortes, normalmente as com catarro. Além disso, suas ações são expectorante, calmante, lipolítica, cicatrizante e analgésicas.
Quando uma pessoa sofre com bronquite e gripe fortes, se recomenda tomar ½ xícara de chá para combater estas condições, já que suas propriedades são bronco-dilatadoras. Além disso, compressas ajudam na cicatrização de feridas.
- Diminui as celulites;
- Ameniza a laringite;
- Controla crises de asma;
- Ajuda no controle da bronquite;
- Diminui os calos;
- Trata queimaduras;
- Auxilia no tratamento de gota;
- Ajuda no combate ao reumatismo;
- Age como calmante natural.
- Contraindicações
- Acelera a cicatrização;
- Ameniza dores.
Como Fazer chá de hera?
A folha seca é a única parte utilizada para fazer compressas para pequenas doses. Então, confira os ingredientes e modo de preparo para um chá de hera.
INGREDIENTES:
- Algumas folhas de hera;
- água o suficiente para levantar fervura.
MODO DE PREPARO:
- Em uma panela com água, coloque as folhas de hera frescas e espere levantar fervura;
- Tampe e deixe por 10 minutos;
- Coe e adoece com açúcar ou adoçante.
Para fazer uma compressa, coloque as folhas secas em água gelada, amasse bem as folhas e aplique com um pano umedecido.
Curiosidade:
Na Grécia antiga acreditavam que a ingestão da planta evitava que alguém se embebedasse pela ingestão exagerada de vinho.
Malefícios:
A hera não é indicada para crianças e mulheres gestantes. Quem tem hipertireoidismo também não deve ingerir o chá. Consulte um especialista antes de tomar o chá da planta.