O delirium tremens é um distúrbio cerebral que é provocado pelo alcoolismo. Esse Delírio, também popular como um estado de confusão, é uma perturbação mental que resulta de distúrbio cerebral de causa orgânica.
Caracteriza-se ainda por confusão de pensamento, desorientação tempero-espacial, agitação e outra causas. Tem características especiais próprias. Ele Afeta pessoas em abstinência alcoólica após um longo período de alcoolismo.
Causas do delirium tremens:
Quando um individuo se habituou perfeitamente a níveis altos de álcool, uma descida brusca nos níveis de ingestão de álcool pode causar perturbação grave das funções cerebrais chamado de delirium.
Tratamentos:
No caso do individuo estar desidratada são ministrados líquidos. O delirium é controlado com sedativos, tais como benzodiazepinas.
O medicamento haloperidol é usado habitualmente no delírio grave. Uma vez que o estado tenha sido ultrapassado, verifica-se o estado de nutrição da pessoa e são corrigidas as deficiências, especificamente, de vitamina B.
A partir de uma fonte não alcoólica são fornecidas calorias. A ingestão de álcool ou é totalmente cortada ou reduzida a um nível muito considerável.