Conhecido há muito tempo como um remédio natural, algumas colheres de sal Epsom podem ajudar a aliviar a constipação e ajudar a função intestinal. Além disso, o sal de rpsom ajuda no tratamento da constipação de forma muito eficaz. Não é realmente um sal, mas um composto mineral puro constituído por magnésio e sulfato.
A constipação é definida como movimentos intestinais irregulares ao menos três vezes em uma semana e causada pelo movimento lento das fezes através do cólon.
Como o sal de epsom ajuda na constipação?
O Sal de Epsom contém um ingrediente chamado sulfato de magnésio que atua como um laxante que funciona através do escoamento de água nas entranhas, desta forma, suavizando as fezes.
O magnésio presente no sal promoverá a contração dos músculos intestinais e, portanto, as fezes são excretadas facilmente. O Sal de Epsom atua como agente desintoxicante, cujo pode proporcionar a limpeza do cólon.
Como usar sal para constipação?
Misture uma colher de chá de Sal de Epsom em 118 ml de água. Adicione uma colher de chá de suco de limão para melhorar o sabor. Beba esta mistura de uma única vez. Caso não tenha resultados eficientes, repita o processo após 4 a 6 horas. Repita este processo regularmente.
Banho de sal de epsom:
Alguns especialistas em saúde natural sugerem que a deficiência de magnésio é uma causa provável de constipação crônica. No entanto, há uma resposta para isso, tomar banhos de Sal Epsom regularmente não causará nenhum efeito colateral e ajudará no alívio do problema.
Modo de Preparo:
- Despeje 1 a 2 xícaras de Sal Epsom numa banheira cheia de água morna.
- Mexa bem e mergulhe por 10 a 30 minutos.
- Após o banho, enxágue seu corpo completamente.
- Hidrate a pele e repita este processo regularmente.
Banho de sal para crianças:
Uma criança saudável deve evacuar 2 a 4 por dia. Caso seja menos que isso, elas possuem constipação. Você pode dar um banho de Sal Epsom. Não use em crianças com menos de 6 anos de idade.
Modo de preparo:
- Despeje 1/2 xícara de Sal Epsom na banheira com água morna.
- Mergulhe seu filho nesta água por 10 a 15 minutos.
- Quando sair do banho, aplique um pouco de óleo de oliva extra virgem ou óleo de rícino na área abdominal da criança.
- Massageie suavemente em movimento no sentido horário.
- Isso elevará o movimento intestinal natural do intestino.
- Repita este processo regularmente.
Grávidas podem usar sal epsom?
O sulfato de magnésio, ou o Sal de Epsom, geralmente são medicamentos de categoria D para mulheres grávidas, o que significa que pode prejudicar o feto. Informe sempre à seu médico do uso deste sal mineral caso esteja grávida ou planeja engravidar.
No entanto, os banhos de Sal Epsom não são prejudiciais, mas verifique se a água não está muito quente. O banho também lhe proporcionará alívio às dores e dores da gravidez, bem como Constipação. Caso sinta que está suando na banheira, saia e se enxugue.