A acne no bumbum pode ser muito dolorosa, especialmente quando você está sentado. Embora pareça estranho, a acne no bumbum é mais comum do que você pensa. Não é visível como a acne facial e muitas pessoas estão muito envergonhadas para falar sobre isso.
A acne no bumbum é diferente da acne típica que envolve os poros da pele. Na verdade, é uma forma de foliculite, uma inflamação ou infecção dos folículos capilares, mas é comumente referido como acne porque parece muito parecido com isso.
Este problema ocorre quando a pele morta, o excesso de óleo, outras impurezas ou atrito excessivo irritam ou inflamam os folículos pilosos no bumbum. Bactérias, leveduras ou fungos também podem causar infecção dos folículos. A maioria das pessoas nem sequer percebe que há folículos pilosos no bumbum porque o cabelo é tão bom que é quase invisível a olho nu.
Vários fatores podem torná-lo mais propenso à acne no bumbum. Eles incluem má higiene, má nutrição, uso de roupa apertada e exposição a produtos químicos agressivos que irritam a pele. As pessoas que são obesas, diabéticas ou com um sistema imune fraco também são mais suscetíveis.
Para resolver o problema, não há necessidade de consultar um médico. Muitos remédios caseiros simples podem ajudar muito em lidar com esse problema embaraçoso. Então, Confira
Como remover foliculite e cicatrizes de acne no bumbum:
1. Compressão quente:
Uma compressa quente faz maravilhas na acne no bumbum. O calor serve como calmante e também ajuda a extrair bactérias e pus dos folículos pilosos. Além disso, ajuda a reduzir a dor.
Para melhores resultados, use uma solução de água salgada para fazer uma compressa quente. Sendo de natureza anti-séptica, o sal pode ajudar a tratar infecções leves.
- Misture 1 colher de chá de sal de mesa em 2 xícaras de água morna.
- Mergulhe um toalhete nesta solução e remova o excesso de líquido.
- Coloque a compressa na área afetada por 15 minutos.
- Quando começa a se refrescar, aplique uma compressa fresca.
- Faça isso algumas vezes ao dia.
2. Pacote de gelo:
Embora o gelo não ajude diretamente a curar a acne no bumbum, usar um pacote de gelo na área problemática pode ajudar a reduzir a inflamação, vermelhidão e o tamanho dos solavancos.
A temperatura fria também ajudará a expulsar as bactérias para fora dos folículos.
- Coloque alguns cubos de gelo sobre uma toalha e empilhe-o.
- Pressione-o na acne final por 10 a 15 minutos.
- Repita algumas vezes ao dia.
- Você também pode usar água fria para lavar a área afetada, algumas vezes ao dia.
Cuidado: nunca use gelo diretamente na pele, pois pode causar queimaduras.
3. Óleo de coco para acne no bumbum:
O óleo de coco tem propriedades antibacterianas e antifúngicas que ajudam a remover foliculite e cicatrizes de acne no bumbum. Também ajuda a reduzir a vermelhidão e a inflamação. Além disso, é extremamente hidratante e suave na pele.
- Aplique óleo de coco orgânico na pele afetada e massagem suavemente.
- Reaplicar algumas vezes por dia. Você não precisa enxaguar isso.
- Alternativamente, faça uma pasta grossa com 1 colher de sopa de pó de açafrão e um pouco de óleo de coco.
- Aplicar na pele afetada.
- Permita que ele se sente por cerca de 20 a 30 minutos, então enxágue bem com água.
- Faça isso duas vezes por dia para obter resultados mais rápidos.
Em vez de óleo de coco, você pode usar azeite virgem extra da mesma maneira. Depois de massagear sua pele com ele, certifique-se de enxaguar o óleo completamente ou então pode contribuir para entupir os folículos pilosos.