A alimentação é parte importante no tratamento da hipertensão arterial e alguns cuidados devem ser seguidos diariamente, como evitar alimentos fritos e industrializados, como embutidos e salgadinhos de festa, dando preferência para uma alimentação correta.
Além disso, quem sofre com pressão alta deve ainda aumentar o consumo de água, bebendo entre 2 litros a 2,5 litros por dia e fazer exercício físico regular, como caminhada ou corrida, pelo menos 3 vezes por semana.
E existem muitos motivos para incluir o alho em sua dieta. Dependendo da sua condição, o uso de alho pode ser uma ótima maneira de melhorar a saúde cardiovascular.
O alho baixa a pressão arterial?
Para quem se esforça em baixar a pressão arterial, ficará feliz em saber que o alho é um dos melhores remédios naturais para tal problema. Além disso. o alho tem uma série de benefícios como uma erva, e é por isso que é um ingrediente popular em muitas cozinhas. É embalado com um sabor poderoso e é versátil em vários pratos.
Além de seus minerais e vitaminas, o alho é mais conhecido como o ingrediente ativo da alicina. Ao cortar, mastigar ou esmagar, uma enzima poderosa chamada aliinase é liberada, o que se converte em alicina, um antioxidante bem conhecido e um composto imunológico que aumenta o seu sistema de proteção.
É o composto alicina que pode baixar a pressão arterial e aliviar a tensão no sistema cardiovascular. Em inúmeros estudos, os suplementos e o uso de alho fresco demonstraram efeitos similares à medicamento.
Embora o mecanismo exato desses efeitos seja um pouco misterioso, o é bem popular para o tratamento da pressão arterial elevada em casa. No entanto, é recomendável consultar seu médico, especialmente se tiver hipertensão grave. Ele é um suplemento seguro e eficiente.
Como baixar a pressão arterial usando alho?
Caso deseje incluir o alho em sua dieta da hipertensão, existem algumas diretrizes. Embora ele não seja amplamente conhecido como perigoso, mesmo que múltiplos dentes sejam consumidos, existe um limite de quantidade para colher o efeito oferecido.
- O consenso sobre o uso de alho em uma dieta é cerca de 1/2 a 1 e 1/2 dente de por dia.
- Estes dentes podem ser comidos crus ou incorporados em seus alimentos.
Além disso, o alho seco não será capaz de produzir a mesma quantidade de alicina quando cortado ou triturado. Por isso, é recomendável usar dentes frescos e captar o máximo possível de compostos químicos.
dica:
- As melhores maneiras de incluir em sua dieta são picar o alho e inclui-lo em seu smoothie e salada.