Acabar com o corrimento vaginal é sonho de muitas mulheres, que é uma condição bastante constrangedora, que muitas vezes resulta em odor devido a proliferação de diversas bactérias.
O corrimento na vagina é, na maioria das vezes, uma ocorrência normal e regular. No entanto, existem certos tipos de Corrimentos que podem indicar uma infecção. O corrimento anormal pode ser amarelo ou verde, consistente ou com um mau cheiro.
O corrimento vaginal anormal geralmente é causado por fermento ou infecção bacteriana. Se você notar qualquer Corrimento que pareça incomum ou com mau cheiro, você deve consultar o seu médico para diagnóstico o tratamento.
Felizmente, existem hoje tratamentos naturais que podem acabar com o corrimento na vagina, que não resultarão em efeitos colaterais e ainda custarão muito mais baratos do que aqueles produtos encontrados em farmácias.
Mas antes, vamos conhecer os principais sinais e sintomas do corrimento vaginal anormal que precisará de tratamento:
Principais causas do corrimento vaginal:
Todas as mulheres começam a apresentar uma condição de secreção vaginal ainda na adolescência. A diferença entre o secreção normal e o corrimento vaginal está na alteração do volume, da cor e do odor, além dos sintomas que causam.
Por isso, separamos neste artigo uma lista dos principais sinais e sintomas do corrimento na vagina que precisarão de tratamento, veja-os agora mesmo:
Principais sinais e sintomas do corrimento vaginal:
- Coceira vulvovaginal
- Ardor
- Dor pélvica
- Dor e ardor ao urinar
- Dor durante a relação sexual.
Se você se encontra com alguns dos sinais e sintomas relatados acima, poderá fazer proveito de uma das receitas naturais para acabar com o corrimento vaginal em poucos dias que listaremos logo abaixo.
1- Romã:
A Romã tem um cheiro característico e muito forte, além de ser repleta de propriedades medicinais de cura, que são benéficas no tratamento do Corrimento Vaginal.
- A Romã, bem como suas folhas e cascas, podem ser utilizados neste tratamento.
- Beba um copo de suco de romã recém-extraídos uma vez por dia durante um mês.
- Alternativamente, moa junto 30 folhas de romã fresca e 10 grãos de pimenta preta.
- Misture esta pasta em meio copo de água. Coe e beba duas vezes ao dia por três semanas.
- Outra opção é secar a casca de uma romã e moer ou esmagá-la em um pó.
- Misture uma colher de sopa desse pó em duas xícaras de água. Use esta solução como uma ducha vaginal.
2- Chá de folha de goiaba:
Para essa receita você deverá ferver 1 litro de água, após ferver desligue o fogo. Adicione em seguida 30 gramas de folhas de goiabeira e deixe abafado por um período de 3 a 5 minutos.
Depois desse tempo coe a mistura que deverá ser usada para lavar a região íntima com delicadeza. O procedimento deverá ser feito de duas a três vezes numa semana.
Este remédio caseiro costuma ser eficaz no tratamento de corrimento Vaginal decorrente, assim, como da candidíase e da tricomoníase.
O Chá de Goiabeira é um remédio natural que não oferece nenhum risco para a sua saúde. Ao persistir os sintomas procure seu médico.
3. Pó de figo:
Para preparar esta receita caseira Para Acabar Com o Corrimento Vaginal, você deverá moer quantidades equivalentes de casca de árvore de figo e de figueira em pó.
Numa quantidade de duas xícaras de água você deverá misturar o pó e usar então como uma solução para lavagem vaginal.
4. Barbatimão:
O Barbatimão é uma árvore que suas cascas são bastante utilizadas corrimento.Para preparar esta receita ferva 2 litros de água com 2 xícaras de cascas de barbatimão por 15 minutos e deixe esfriar um pouco.
Coe e acrescente uma colher de sopa de suco de limão ou vinagre, como preferir. Faça lavagens ou banhos de assento com esse preparo sempre que achar necessário. De preferência ao amanhecer, e a noite antes de dormir.
Os métodos caseiros citados acima, são apenas alguns dos muitos indicados para acabar com o corrimento vaginal, mas, nós aconselhamos você a procurar sempre um profissional especializado, para saber qual é o melhor tipo de tratamento para a sua condição.