Chá de panaceia: Para que serve, como fazer, receita e benefícios
O chá de panaceia é uma planta que age da forma correta para tratar varias doenças, é uma planta da família das solanacear, arbusto grande e perene, ramos com pelos pardacentos e compridos; folhas alternas, oblongas e coriáceas; fruto baga globosa e amarela.
Arbusto que medra nos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Folhas grandes, alternas, oblovais, pecioladas. Flores em cimeiras. Além disso, o fruto é um baga lisa, amarela. A adesão de produtos naturais tem se tornado uma prática muito comum na vida das pessoas, isto porque elas acreditam que tal medida seja eficiente para diversos problemas de saúde e não cause respostas negativas ao organismo.
Por esta razão, o ramo de lojas naturais tem crescido, bem como a proposta de ter em casa sua própria horta. Mas, em meio a tantas opções de plantas benéficas, fica a dúvida sobre qual usar. Um exemplo é a panaceia, erva com diversos princípios ativos capazes de melhorar a qualidade de vida do consumidor.
No entanto, para aproveitar os benefícios desta planta é preciso preparar um chá de panaceia. Neste caso, há duas possibilidades que devem seguir o passo a passo para que o paciente consiga desfrutar de uma melhora no quadro clínico.
Benefícios do Chá de Panaceia Para Saúde:
Diante de tantas propriedades, esta erva pode ser usada no tratamento de problemas no fígado. Também pode ser usada para depurar o sangue, ou seja, eliminar as toxinas presentes na corrente sanguínea.
Panaceia é conhecida ainda como calmante do coração. Além disso, provoca suor e elimina doenças de pele e as dores do corpo causadas pelo reumatismo. Por ser diurética, a planta pode ser usada para eliminar problemas no sistema urinário.
- Hemostática;
- Desobstruente do fígado;
- Sudorífera;
- Diurética;
- Depurativa;
- Antisséptica.
Receita do chá de panaceia:
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de folhas flores;
- 1 xícara de chá de água;
Modo de Preparo:
- Faça a Infusão de 1 colher de sopa de folhas flores em 1 xícara de chá de água;
- Tomar 2 a 3 vezes ao dia é diurético;
- Decocção de 1 colher de sopa de raízes em 1 xícara de chá de água, tomar 2 a 3 vezes ao dia;