Chá de linhaça o que é, benefícios e como usar são importantes, pois, todos os nutrientes presentes neste grão os egípcios utilizavam para tratamento de feridas. Hoje em dia, já foi comprovado que o chá de linhaça pode ainda evitar que alguns tipos de tumores se espalhem e tomem conta do organismo. Além disso, comprovadamente, o consumo desse chá é capaz de trazer diversos benefícios ao organismo se consumido regularmente e de forma equilibrada.
Propriedades do chá de linhaça:
Contém diversas propriedades muito úteis para o tratamento de diversas doenças, ele aumenta a defesa orgânica e reduz o ritmo de envelhecimento das células. Além disso, as sementes são constituídas por proteínas, fibras alimentares, ômega 3 e ômega 6, o que torna a Linhaça um alimento funcional.
Essas sementes são consideradas as mais ricas fontes de ômega 3 que a natureza pode nos oferecer. Além disso, ela é constituída de compostos fitoquímicos que apresentam propriedades anticancerígenas, contém vitamina B1, vitamina B2, vitamina C, vitamina E e minerais, como o ferro, zinco, potássio, magnésio, fósforo e cálcio.
Benefícios do chá de linhaça:
- Auxilia na Perder Peso;
- Contra as doenças cardiovasculares;
- Alivia a TPM;
- Reduz o Colesterol Ruim;
- Melhora a Saúde Digestiva;
- Combate a Retenção de Líquido;
- Previne o câncer de cólon;
- Melhora a circulação sanguínea.
Receita do chá de linhaça:
Confira a receita do chá para que você possa usufruir de todos os benefícios, e tenha uma vida melhor longe das enfermidades que tem a capacidade de eliminar.
Ingredientes:
- Colher (sopa) de Linhaça;
- 3 colher (sopa) de canela em pedaços;
- 2 colher (sopa) de manjericão picado;
- Meio litro de água
Modo de Preparo:
- Coloque a água para ferver e, assim que levantar fervura, adicione os demais ingredientes;
- Reduza o fogo e espere cozinhar por três minutos;
- Após esse tempo, desligue e deixe em infusão até o chá amornar;
- Coe e armazene para ir tomando ao longo do dia.
Contraindicações do chá de linhaça:
Assim como quase todo tipo de complemento natural, possui algumas contraindicações às quais devemos ficar muito alertas.
Podemos citar o caso de pessoas com esclerose sistêmica que por vias gerais não devem ingerir, pois seu consumo pode causar obstrução intestinal.
É também contraindicado o grande consumo (ou consumo excessivo) de forma repentina, pois pode causar reações alérgicas diversas.