Trevo vermelho ajuda a tratar feridas: veja 10 benefícios da planta
O trevo vermelho possui uma grande quantidades de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo, é uma erva selvagem e membro da família das leguminosas. É uma fonte com muitos nutrientes, incluindo o Cálcio, o Cromo, o Magnésio, a Niacina, o Fósforo, o Potássio, a Tiamina e a Vitamina C.
Benefícios do trevo vermelho:
1. Reduzir o envelhecimento da pele:
A menopausa é muitas vezes acompanhada por diversos problemas, tais como perda de colagénio da pele, espessura da pele, e da humidade. Além disso, estes ocorrem devido ao “efeito hipoestrogenismo”, que é a produção insuficiente do hormônio feminino estrogênio.
Trevo vermelho retarda o processo de envelhecimento da pele devido aos seus efeitos similares ao estrogênio e ajuda a manter a pele jovem e vibrante. Além disso, ele também garante a espessura da pele adequada e queratinização saudável e vascularização da pele.
2. Acelera tratamento de feridas e queimaduras:
Trevo vermelho acelera a ferida com o processo de cicatrização. A aplicação tópica em percentagem adequada pode ajudar a curar essas feridas rapidamente.
3. Trata psoríase e eczema:
A aplicação tópica sob a forma de creme ou loção tem sido tradicionalmente usadas no tratamento de psoríase. Além disso, eczema, úlceras da pele, e outros tais anomalias da pele.
4. Trata câncer de pele:
Embora não haja nenhuma evidência médica para provar que a erva pode curar completamente o câncer de pele. Além disso, muitos pesquisadores têm elogiado a sua eficácia na cura de câncer de pele, uma vez que atua como um complementar à medicina convencional.
8. Trata infertilidade:
Pessoas que sofrem de baixo nível de estrogênio, infertilidade, menopausa precoce e aborto recorrente pode ser beneficiado em grande medida pelas isoflavonas fascinantes presentes no trevo vermelho. No entanto, as mulheres com excesso de estrogênio em seu corpo, como nos casos de câncer de mama, câncer de ovário, endometriose e miomas uterinos deve evitá-lo.
9. Previne a osteoporose:
mulheres pré ou pós-menopausa estão em risco máximo de baixa densidade óssea devido ao afundamento os níveis de estrogênio, o que pode levar à osteoporose. Além disso, as isoflavonas presentes no trevo vermelho imitar o estrogênio internamente e pode ajudar a aumentar de densidade óssea e prolongar o processo de osso-depreciação.
10. Previne o câncer:
Aqui, novamente, as isoflavonas presentes juntamente com seus efeitos similares ao estrogênio combater as células cancerosas. Além disso, tem provado ser o mais eficaz na prevenção de cancro do endométrio e próstata. Mas, apesar de propriedades milagrosas de trevo, que não mostra qualquer eficácia para o tratamento de cancro.