Os benefícios do sushi e gengibre são vários e isso se dá pelo simples fato de que o sushi é um alimento muito rico em muitos nutrientes e o gengibre, todo muno sabe que é um superalimento. Sendo assim, essa combinação é uma ótima aliada para a saúde.
Você é fã de sushi? Falando em sushi, você sabia que o gengibre está sempre lá quando você pede esse prato da culinária japonesa. Geralmente, os restaurantes japoneses servem o v como um companheiro de sushi. O gengibre, às vezes, tem um gosto doce.
O gengibre é uma raiz que combina perfeitamente com peixes crus. Não só como tempero de um ceviche, como para os pratos com peixe cru da culinária japonesa.
É necessário usar gengibre novo, que é clarinho, com a pele bem fininha. Além disso, o gengibre “velho”, com a casca já escura e meio ressecada é muito picante, por isso não é recomendado. Na verdade, qual o benefício do gengibre com sushi?
Benefícios do sushi e gengibre para a saúde:
1. Para dar gosto
O sushi e gengibre serve como um saborizador refrescante. Sempre que puder coloque o gengibre ao lado do sushi para ter uma explosão de sabores.
2. Tirar o cheiro de peixe
Geralmente, é constituído de ingredientes como ovos de peixe ou filetes de peixe cru. Além disso, a função do gengibre é remover o cheiro de peixe do sushi.
3. Eliminar as náuseas
Nem todas gostam do sabor do sushi feito de peixe cru. Geralmente, quando as pessoas sentem o cheiro, possuem algumas náuseas. Portanto, o gengibre serve para aliviar a náusea naquelas pessoas que experimentam essa sensação ao consumir sushi.
4. Digestão suave
Além de ser um complemento do sushi, o gengibre também serve para suavizar a digestão. Além disso, o gengibre ajuda no processo de absorção de alimentos e evita a possibilidade de dor no estômago. Isso porque o gengibre tem a propriedade de reduzir a inflamação.
5. Prevenir do câncer
O sushi e gengibre também é útil para evitar a propagação dos sintomas de câncer, como câncer de pele, pâncreas, rim e câncer de pulmão.
6. Evitar a tontura
Caso sinta tonturas, tome água com gengibre imediatamente. Tonturas, causadas pelo fluxo de sangue para o cérebro, são terríveis. Além disso, o gengibre estimula o fluxo sanguíneo para o cérebro mais suavemente.
7. Reduzir a osteoartrite
De acordo com alguns estudos, o gengibre contém compostos que reduzem a inflamação das articulações inflamadas. Além disso, ele estimula a produção de ácido salicílico, que pode aliviar a dor.
8. Eliminar as substâncias nocivas
Frequentemente, as bactérias ou substâncias nocivas entram nos alimentos e bebidas que consumimos diariamente. Essas bactérias e substâncias prejudiciais, quando acumulada no corpo, podem causar várias doenças perigosas, como os sintomas da doença de Lyme. Além disso, a melhor maneira de combatê-la é consumindo gengibre.
9. Sistema imunológico
O sushi e gengibre contém antioxidantes que podem contrariar os radicais livres causadores de doenças.
10. Tratar as alergias
Não se preocupe em encontrar uma cura para alergias. Além disso, basta consumir gengibre ou aplicar sobre a pele com coceira. Desta forma, a alergia desaparecerá em questão de alguns minutos. Isso ocorre porque existem compostos que são eficazes na redução da coceira causadas por alergias.
Receitas de sushi e gengibre:
Devido a todos esses benefícios, a culinária japonesa usa o gengibre como ingrediente em diversas receitas, uma delas é o Gari. Além disso, uma conserva de gengibre em molho agridoce que pode acompanhar diferentes pratos.Para aprender a preparar essa conserva, confira a receita a seguir:
Ingredientes
- Gengibre novo, firme e de tamanho médio
- 1 ½ de vinagre de arroz
- 1 ½ de açúcar
Modo de Preparo
Lave e descasque o gengibre. Rale-o em fatias bem fininhas. Além disso, coloque o gengibre ralado em uma peneira, acrescente uma colher de sal e deixe desidratando por aproximadamente 1 hora. Seque o gengibre em um papel toalha e reserve-o.
Em uma panela coloque o vinagre e o açúcar e mexa até o açúcar derreter. Além disso, coloque a mistura ainda quente no recipiente do gengibre, aguarde esfriar e leve para a geladeira. Consumir a partir de 1 dia depois que for à geladeira.