Kiwano Fruta: Valor nutricional, benefícios, como consumir e contraindicação
O kiwano ou Pepino Africano é uma fruta nativa da África do Sul, embora também seja cultivada em outros países, como a Austrália, onde é conhecido pelo primeiro nome, devido à sua forte semelhança com o kiwi. O kiwano também é conhecido como kino.
Além de exóticos, o kiwano é reconhecida por seus surpreendentes benefícios para a saúde. Você tem que conhecê-la!-
O Kiwano pode ser encontrado entre os meses de outubro a março e, embora não seja fácil encontrá-lo em todos os países. Existem maneiras de comprar sua fruta ou mesmo suas sementes através da internet.
Valor nutricional do kiwano:
Porcão: 100 g (meia unidade do Kiwano)
- Energia: 44 calorias;
- Gordura: 1,3 g;
- Carboidratos: 8 g;
- Proteína: 1,8 g.
Benefícios do kiwano para saúde!
1. Previne doenças:
O Pepino Africano é rico em um poderoso antioxidante conhecido como alfa-tocoferol. Este antioxidante mantém os vasos sanguíneos e os nervos saudáveis.
O Pepino Africano também ajuda na neutralização de radicais livres em seu corpo, mantendo você seguro de condições graves, como câncer, doenças cardíacas, etc.
2. Acelera a perda de peso:
O Pepino Africano é composta por mais de 80% de água. Isso significa que você fica cheio mais rápido. Embora seja baixo em gorduras, os nutrientes que o Pepino Africano contém mantem seu corpo saudável enquanto você tenta perder peso.
O Pepino Africano, como a maioria dos outros frutos, contém carboidratos. No entanto, é de um tipo que não faz você acumular quilos.
Veja Também: Bebida Para Eliminar Toda Gordura da Barriga!
3. Melhora a visão:
O Pepino Africano tem altos níveis de vitamina A que aumenta significativamente a saúde ocular. Uma vez que esta vitamina é um tipo de carotenoide, ela atua como antioxidante e elimina os radicais livres que podem causar condições oculares, como a degeneração macular .
4. Previne Alzheimer:
A vitamina E presente no Pepino Africano é conhecida por reduzir o início da demência e da doença de Alzheimer. O Pepino Africano também é rico em diferentes variações de tocoferol que ajudarão a manter sua mente fresca e a aumentar a função cognitiva.
5. Melhora a digestão:
O Pepino Africano tem um monte de fibras alimentares que ajudam no processo de digestão . A principal função da fibra é auxiliar na digestão adequada e manter o sistema digestivo saudável.
O Pepino Africano regula os movimentos intestinais e previne constipação, inchaço, cólicas, bem como outras condições graves, como câncer de cólon e úlceras gástricas.
6. Mantém ossos fortes:
Com o alto teor de minerais no Pepino Africano, a força dos seus ossos pode ser impulsionada . Também ajuda na prevenção da osteoporose.
Sua riqueza em vários minerais faz dele um ótimo fruto que ajuda no desenvolvimento, reparo e crescimento de ossos.
7. Previne o envelhecimento:
O Pepino Africano é embalado com vitamina A e C, antioxidantes e cargas de compostos orgânicos. É devido a estes nutrientes essenciais que você pode permanecer jovem, por dentro e por fora.
O Pepino Africano ajuda a manter sua pele saudável e reduzir rugas e manchas da idade. Você fica jovem por dentro também por causa da intensa ação antioxidante que mantém várias doenças crônicas afastadas.
8. Acelerar o metabolismo:
O zinco presente no Pepino Africano ajuda a impulsionar os processos metabólicos em seu corpo. Também ajuda na produção de proteínas que é importante para a reparação de diferentes órgãos, células, tecidos e vasos sanguíneos.
9. Alivia o estresse:
De acordo com a pesquisa, os vários compostos orgânicos no Pepino Africano ajudam na regulação hormonal, especialmente na regulação de hormônios do estresse, como a adrenalina.
O Pepino Africano é recomendado se você sofre de ansiedade ou estresse crônico, pois ajuda a manter a mente calma e relaxada.
10. Protege o coração:
O Pepino Africano tem níveis muito baixos de colesterol, e suas sementes são ricas em ácido linoleico, que possui ácidos graxos ômega-6 insaturados.
Também contém ácido oleico, o que é importante para um coração saudável, pois é mono-saturado. Seus músculos cardíacos ganham força e saúde com esta deliciosa fruta.
Lembre-se que o Pepino Africano é uma fruta exótica é sensível à temperatura ambiente. Certifique-se de armazenar os frutos em cerca de 15 graus para garantir que eles não sejam mimados muito cedo. É hora de começar a comer alimentos saudáveis para que você possa se beneficiar com eles.
11. É benéfico para os olhos:
O Pepino Africano tem altos níveis de vitamina A que aumenta a saúde ocular significativamente. Uma vez que esta vitamina é um tipo de carotenoide, que atua como um antioxidante e elimina os radicais livres que podem causar doenças oculares tais como degeneração macular.
12. Previne doença de Alzheimer:
O Pepino Africano é conhecida para retardar o aparecimento de demência e doença de Alzheimer. O Pepino Africano também é rica em diferentes variações de tocoferol que ajudarão a manter sua mente fresca e aumentar a função cognitiva.
13. Regula o sistema digestivo:
O Pepino Africano tem cargas de fibra alimentar que ajuda no processo de digestão. A principal função de fibra é ajudar na digestão e manter o sistema digestivo saudável.
Ela regula os movimentos do intestino e previne a constipação, flatulência, cólicas, bem como outras doenças graves, como câncer de cólon e úlceras gástricas.
14. Ajuda na saúde dos ossos:
Com o elevado teor de sais minerais no Pepino Africano, a força dos seus ossos, pode ser aumentada. Ela também ajuda na prevenção da osteoporose.
Sua riqueza em vários minerais torna um grande fruta que ajuda no desenvolvimento, reparação e crescimento dos ossos.
15. Diminui o colesterol:
O Pepino Africano tem níveis muito baixos de colesterol, e suas sementes são ricas em ácido linoleico, o qual tem insaturados ácidos gordos ômega-6.
Ele também contém o ácido oleico, que é importante para um coração saudável, uma vez que é mono-saturadas. Seus músculos cardíacos vão ganhar força e saúde com esta gostosa fruta.
16. Previne câncer:
O Pepino Africano é rico em um poderoso antioxidante conhecido como alfa-tocoferol. Este antioxidante mantém os vasos sanguíneos e nervos saudáveis.
Ele também ajuda na neutralização de radicais livres em seu corpo, mantendo-o a salvo de doenças graves, como câncer de mama.
17. Reduz as rugas:
O Pepino Africano é rico em vitaminas A e C, antioxidantes, e grande quantidade de compostos orgânicos. É devido a estes nutrientes essenciais que você pode permanecer jovem, por dentro e por fora.
Eles ajudam a manter a pele saudável e reduzir as rugas e manchas da idade. Você permanecer jovem no interior, bem por causa da intensa ação antioxidante que mantém várias doenças crônicas de distância.
18. Estimular o metabolismo:
O zinco presente na Pepino Africano ajuda a impulsionar os processos metabólicos no corpo. Ela também ajuda na produção de proteína que é importante para a reparação de diferentes órgãos, células, tecidos e vasos sanguíneos.
19. Alivia o Estresse:
Segundo a pesquisa, os vários compostos orgânicos presente no Pepino Africano ajudam na regulação hormonal, especialmente na regulação dos hormônios do estresse, como a adrenalina.
O Pepino Africano é recomendado se você sofre de ansiedade crônica ou estresse, uma vez que ajuda a manter a mente calma e relaxada.
20. Previne a hipertensão:
O Pepino Africano é altamente recomendado especialmente para todas as pessoas que sofrem de hipertensão.
Outros benefícios do kiwano para saúde:
- Ele ajuda a lutar contra os radicais livres.
- Reduz os níveis de açúcar no sangue, por isso é muito importante para os diabéticos.
- Mantém nosso sistema imunológico protegido contra possíveis doenças.
- Ele ajuda a prevenir casos de Alzheimer e também é usado para demência.
- Graças ao seu elevado teor de ferro, ajuda a curar casos de anemia.
- O Pepino Africano reduz a aparência de rugas e manchas de idade.
- Melhora a saúde dos nossos olhos.
- Ele é um ótimo relaxamento em situações de estresse e ansiedade.
- Ele é excelente para manter nossos ossos mais saudáveis e fortes.
- Ele previne a aparência do câncer de cólon.
- Maior controle das funções cognitivas do corpo.
Como comer kiwano:
Os espinhos do Kiwano não são perigosos, mas podem ser um pouco pontudos. Tome cuidado ao manusear a fruta. Sem mais delongas, confira como comer o Kiwano:
- Escolha um kiwano totalmente maduro. Ele deverá ter a casca e as pontas laranjas. Aperte-o um pouco para se certificar de que não está duro e verde. Caso não encontre o kiwano maduro no mercado, compre um e espere amadurecer.
- Enxágue-o. Ainda que você não vá comer a casca, é sempre bom lavá-la para evitar que pesticidas ou quaisquer outros produtos possam contaminar a fruta durante o corte.
- Corte a fruta pela metade, na horizontal. Reserve uma das metades. Esta é a melhor maneira de cortar a fruta para consumi-la. Caso sua intenção seja retirar as sementes para uma receita ou salada de frutas, então é melhor cortá-la na vertical. A escolha é sua!
Contra indicações:
O consumo dele não faz mal. No entanto, deve ter cuidado para pessoas propensas a reações alérgicas.
Este fruto – exótico, é incomum para o nosso corpo, então você precisa de experimentá-lo pela primeira vez com cautela.
Siga com atenção a reação do organismo sobre o ele, se as alterações foram detectadas, desfrute com segurança o novo sabor.