Kefir: Para que serve, valor nutricional, benefícios e usos
Os benefícios do kefir que você precisa saber, pois, propriamente falando, é uma bebida que se forma a partir da mistura entre o leite e os grãos de kefir. Ele é originário do Cáucaso e é muito consumido em países asiáticos e no leste da Europa.
Kefir ainda possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem agravar a saúde de uma pessoa. Ele ainda melhora a saúde e a imunidade dos seus consumidores de uma forma muito eficaz.
As vitaminas e minerais presentes no kefir são: cálcio, fósforo, vitamina b12, magnésio, vitamina D, vitamina K, potássio, triptofano e aminoácidos.
Benefícios do kefir para saúde e beleza:
1. Tratar problemas estomacais:
É muito importante na redução da acidez no estômago. Além disso, sendo portanto, um alimento muito útil para pessoas com problemas de gastrite, refluxo e úlcera, entre outros.
2. Saúde do fígado:
As vitaminas e minerais presente no kefir são essenciais para saúde do fígado. Além disso, também é muito útil no combate ao fígado gordo. Além disso, ele também é indicado como coadjuvante nos casos de hepatite.
3. Aliviar problemas intestinais:
As leveduras, bactérias boas e lactobacilos ajudam a enfrentar e suavizar as crises de colite em suas varias formas. Além disso, como outras patologias relacionadas ao colo, e ao ataque às bactérias nocivas presentes no intestino.
4. Fonte de cálcio:
O kefir possui uma quantidade considerável de cálcio. O cálcio é um mineral de extrema importância para quem deseja ter ossos forte e saudáveis. Além disso, a presença do cálcio na composição ajuda no combate a osteoporose, reumatismo e osteopenia.
5. Aliviar problemas respiratórios:
Outra propriedade de suma importância do kefir está ligada à melhora nas crises de asma. Além disso, bronquite e tuberculose, devido ser uma bebida probiótica, que ajuda no fortalecimento dos pulmões e na prevenção.
6. Fortalecer a imunidade:
O kefir ainda contém propriedades anti-bactericidas e vermicidas, com isso a candidíase, alergias e outras doenças oportunistas relacionadas ao sistema imunológico em desequilíbrio serão combatidas pelo consumo para pele.
7. Saúde mental:
Além disso, o triptofano encontrado estimula o cérebro na produção de endorfinas e serotonina, ajudando nos casos de ansiedade e depressão.
8. Saúde muscular:
O kefir ainda possui boas quantidades de proteínas, que são os agentes fundamentais na construção do músculo. Além disso, também ajuda a potencializar a absorção de glicose pelas células dos músculos, o que promove grande ajuda no rendimento acadêmico.
9. Para o coração:
Também estimula a circulação sanguínea, favorecendo o bom funcionamento do coração. Além disso, combatendo o colesterol ruim e regulando a pressão arterial.
10. Combate a anemia:
O kefir contém uma quantidade considerável de ferro. Além disso, o ferro é um mineral de suma importância para combater e prevenir a anemia.