Os benefícios do feijão peruano que você vai conhecer agora, pois, temos toneladas de variedades de feijão no mundo, contribuem para grandes impactos na saúde humana, sendo uma das melhores e mais ricas fontes de vitaminas e minerais.
O feijão é um grão cultivado em floresta tropical nos países da América do Sul, como Peru, Bolívia, Brasil, Venezuela, Colômbia e Guianas. No entanto, o maior produtor e exportador é o Peru. Cientificamente, este feijão tem um aspecto muito parecido com grãos de macadâmia que também pertencem à mesma família.
O feijão cresce na árvore chamada Bertholletia. A maioria das pessoas na América do Sul e agora em todo o mundo usam este feijão como a substituto dos grãos de macadâmia na culinária.
Benefícios do feijão peruano para saúde:
1. Saúde gestacional:
O ácido folato presente no feijão peruano é fundamental para as mulheres grávidas, principalmente nas que tiveram um período de gravidez precoce e melhorar a pele. O ácido folato impedirá que o bebê corra qualquer risco, como a incapacidade de formação de órgãos.
2. Aliviar sintomas de depressão:
O próximo benefício para a saúde é atribuído ao aminoácido essencial como o triptofano, que estimula o hormônio da serotonina. Esse hormônio tem um enorme impacto para redução e alivio da síndrome da depressão. Também pode estimular o humor. O impacto do triptofano pode ser ainda melhor se for combinado com chocolate.
3. Tratar pedra nos rins:
Cada 28 gramas de feijão peruano reduzirá o risco de cálculos renais. Ou então, caso já tenhas sofrido com este problema, a melhor maneira de tratar é consumindo regularmente com moderação e bebendo muita água.
Em um momento muito curto, a pedra será estimulada a sair do corpo e diminuir o risco de ter a mesma doença no futuro.
4. Prevenção do câncer de cólon:
Os feijões tem muitos benefícios para redução do risco de câncer de colo, particularmente as mulheres. Desta forma, consumir, no mínimo, 2 colheres de feijão peruano duas vezes por semana pode reduzir o risco de ter um grande câncer de colo em até 58%. Não é ótimo?
5. Manutenção do peso corporal:
As mulheres que consomem feijões, inclusive feijão peruano pelo menos duas vezes por semana, tendem a ter menos risco de obesidade em comparação com aquelas pessoas que não consumem. Portanto, consuma os feijões com moderação, especialmente no horário de café da manhã ou almoço.
6. Prevenir doença cardíaca:
O consumo semanal de feijão pode manter a saúde do seu coração. Além disso, porque os feijões têm ácido folato, que é realmente benéfico para o coração. Esse alimento também reduz o risco de as pessoas contrair doenças cardiovasculares que levam a doenças gravíssimas, como ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.
7. Fonte de proteína vegetal:
O feijão peruano, assim como outras variedades, são a melhor fonte de proteína vegetais. Eles têm uma grande quantidade de proteína. Além disso, diferentemente da carne, os feijões têm pouco teor de gordura e é livre de colesterol, o que é ótimo para a saúde. Em cada copo, existe 15 gramas de proteína.
8. Impulsionar energia corporal:
Os feijões peruanos também são uma boa fonte de ferro e manganês. A presença de ferros nos feijões peruanos é muito alto e pode satisfazer as necessidades diárias de energia. Além disso, em cada uma das porções de feijão cozido pode ter mais de 5 mg de ferro. Isto é igual a 30% da necessidade diária desse nutriente.
9. Controlar o açúcar no sangue:
O feijão peruano pode reduzir o nível de colesterol no sangue, empurrando o colesterol para fora do corpo através do sistema de digestão antes que o corpo absorva esse composto. Além disso, a fibra contida nos feijões peruanos ainda pode proporcionar uma digestão muito mais suave porque possui um baixo índice glicêmico.