Chá de limão: Para que serve, benefícios e receitas
O chá de limão é bastante popular e utilizada de diversas maneiras e, desde a antiguidade, os egípcios já sabiam de suas propriedades benéficas na manutenção de uma boa saúde. Além disso, ele é bem conhecido e apreciado por muitas pessoas que costumam bebê-lo após as refeições, para esquentar o corpo nos dias mais frios ou quando percebem que a gripe está chegando.
Portanto, esta fruta contém flavonoides, magnésio, vitamina C, pectina e limoneno, componentes que, juntos, combatem infecções. Além disso, uma das formas de usufruir dos benefícios proporcionados pelo limão é preparar um chá com a fruta cítrica.
Benefícios do chá de limão para saúde:
1. Desintoxicar o corpo:
Além disso, a maioria dos benefícios deste chá para saúde é atribuído ao fato de que ele limpa o seu corpo, removendo as toxinas do sistema. Estas toxinas convidam vários tipos de doenças e infecções.
2. contra as doenças cardiovasculares:
De acordo com a uma pesquisa de alimentos e nutrição molecular, o chá fornece uma proteção contra as doenças cardiovasculares. Além disso, ele contém flavonoides que reduzem os lipídios e inflamação e previnem a formação de coágulos sanguíneos nas artérias.Portanto, beber o chá é uma ótima maneira de combater doenças cardíacas.
3. Saúde da pele:
O limão possui propriedades adstringentes que ajudam a eliminar a acne e outras doenças de pele. Portanto, o consumo desse chá pode ajudar a combater o acne e várias desordens da pele.
4. Tem propriedades antissépticas:
Como todos sabemos, o limão é um antisséptico. Além disso, sendo assim, ele possui propriedades antibacterianas e antivirais, e assim, o consumo regular ajuda no tratamento e cura de infecções.
5. Fortalecer o sistema imunológico:
Rico em vitamina C, o limão fortalece o sistema imunológico, agindo diretamente nas células de defesa do corpo e combatendo o vírus que provoca a gripe.
6. Saúde do sistema digestivo:
O chá de limão exerce efeito relaxante no estômago, sendo um excelente digestivo.
8. Ajuda limpar e desintoxicar o corpo:
A maioria dos benefícios do chá de limão para saúde é atribuído ao fato de que ele limpa o seu corpo, removendo as toxinas do sistema. Estas toxinas convidam vários tipos de doenças e infecções. Além disso, ele é um excelente desintoxicante, que ajuda a prevenir essas doenças e infecções.
9. Tratamento da gripe:
O chá de limão é útil no alívio de sintomas de resfriado e gripe. você pode adicionar gengibre ao Chá e beber 3 a 4 vezes por dia. Não só irá aliviar uma dor de garganta, mas também aumentar o poder de seu sistema imunológico e mantê-lo quente durante os invernos.
10. Para o coração:
Além disso, o chá fornece uma proteção contra as doenças cardiovasculares. Além disso, o ele contém flavonoides que reduzem os lipídios e inflamação e previnem a formação de coágulos sanguíneos nas artérias. Portanto, assim, beber o chá de limão é uma ótima maneira de combater doenças cardíacas.
Outros benefícios do chá de limão para saúde:
- Promove uma melhor digestão;
- Limpa o fígado;
- Ajuda a clarear manchas na pele;
- Atua sobre a pressão arterial, ajudando a diminuir;
- Melhorar o mau hálito;
- Clareia dentes;
- É um desintoxicante natural;
- Age como um adstringente;
- É antisséptico;
- Combate a oleosidade da pele;
- Aumenta a imunidade do corpo;
- Ajuda a eliminar gordura mais rapidamente.
Então, Confira Neste Vídeo Abaixo os Outros Chá de Limão:
Receita de chá de limão:
Ingredientes:
– 1 litro de água;
– Casca de 2 limões;
– Suco de 2 limões;
– Mel a gosto.
Modo de preparo:
- Primeiramente, coloque 1 litro de água para ferver.
- Acresce a casca dos 2 limões e deixe ferver por aproximadamente 15 minutos.
- Após este período, desligue o fogo e acrescente o suco dos 2 limões.
- De acordo com sua preferência, adoce o chá com mel, sucralose ou stévia.
Modo de usar:
- Este chá pode ser ingerido morno ou frio após cada refeição.
- No café da manhã, o indicado é tomá-lo em jejum.
ATENÇÃO:Tomar grandes quantidades desse chá em jejum pode causar náuseas, diarreia, cólicas estomacais e lesões na mucosa gástrica, razão pela qual está contraindicada nas gastrites e úlceras pépticas. Ataca o esmalte dental, descalcificando os dentes e expondo eles a formação de cáries.