Chá da Casca de Maçã: Para que serve, valor nutricional e benefícios
O chá da casca de maçã possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a maçã possui inúmeros benefícios para a saúde, porém muitas pessoas não gostam de comer sua casca e é justamente nela que está a maioria das propriedades medicinais.
Uma ótima opção é fazer o chá que foram deixadas de lado e não deixar de aproveitar o bem que ela faz para o organismo. Além disso, uma das melhores formas de aproveitar os benefícios dos nutrientes contidos na casca de maçã é através de seu chá.
Valor Nutricional do Chá da Casca de Maçã:
O chá da casca de maçã é rico em minerais. Ele é altamente rico em Cálcio e Fósforo. Além disso, há uma quantidade adequada de Zinco, Sódio e Magnésio.
Benefícios do chá da casca de maçã para saúde:
1. Combate o envelhecimento:
Além disso, os antioxidantes encontrados na casca de maçã possuem benefícios que combatem o envelhecimento da pele e de todas as células do corpo, estão na casca em maior quantidade do que na polpa, por isso ela não deve ser dispensada.
2. Previne a anemia:
A quantidade de Ferro no chá da casca de maçã é satisfatoriamente alta e, portanto, é uma opção de alimentos saudáveis para pacientes anêmicos. Portanto, as mulheres que estão grávidas, muitas vezes, são recomendadas à comer esta fruta devido sua quantidade adequada de Ácido fólico e ferro, cálcio e o ferro também são bons para a saúde dos ossos e dentes.
3. Reduzir gordura:
É encontrada na casca da Maçã uma grande quantidade de ácido ursólico, famoso por provocar diminuição no nível de gordura e de açúcar do sangue.
4. Para saúde capilar:
No entanto, o cobre, presente no chá é um mineral que ajuda a evitar a queda de cabelo e também a manter o brilho e a força dos fios. Além disso, o cobre está presente em quantidades significativas no Chá.
É claro que fatores hereditários influenciam na calvície, mas com a adoção de alguns hábitos é possível dificultar a perda dos fios. O Chá é um aliado nesse processo.
5. Combate o câncer:
Segundo estudos recentes até mesmo substâncias anticancerígenas são encontradas na casca da Maçã, que é excelente também no que diz respeito à digestão: por conter muitas fibras ajuda na digestão e combate a prisão de ventre. O chá reduz eficientemente o risco de câncer de fígado, mama e cólon.
6. Promove a saúde do coração:
Além disso, as pessoas que possuem histórico de problemas cardíacos na família devem consumir o chá da casca de maçã, que diminui o risco de surgimento de doenças do tipo, assim como evita ataques cardíacos e derrames cerebrais.
7. Alivia os sintomas da menopausa:
No entanto, as mulheres na menopausa podem e devem incluir este chá em sua dieta, já que nele é encontrado o flavonoide floridzina, que segundo pesquisas atua na proteção dos ossos e combate a osteoporose, doença a qual as mulheres ficam mais suscetíveis nessa fase.
8. Promove a saúde da visão:
Enquanto a Vitamina A é excelente para a visão e pele, a vitamina C é o melhor nutriente para reforçar o sistema de imunidade. A mesma vitamina também é muito boa para a saúde da pele.
9. Combate os radicais livres:
O chá da casca de maçã é a maior fonte de antioxidantes naturais. Se você estiver em busca de uma fruta rica em antioxidante, como ácido fenólico e flavonoides, pode escolher confiantemente em uma maçã. Os antioxidantes atuam como um protetor contra as impurezas, radicais livres e moléculas destrutivas.
10. Possui grandes quantidades de vitamina K:
Além dessas vitaminas, o chá da casca de maçã também é rico em vitamina K e folatos e a vitamina C chamada colina presente na casca de maçã é bastante útil para a construção de novas células do corpo.
11. Combate a depressão:
Do mesmo jeito que os peixes são ricos em ômega-3, os camarões também tem o ácido graxo essencial presente em sua composição. Esse ácido tem um histórico de combater a depressão e o mau-humor.
12. Controla o colesterol e diabetes:
O chá da casca de maçã retém a mesma quantidade de propriedades medicinais contidas nela crua, por isso é aconselhado nos tratamentos de combate ao colesterol alto e diabetes.