Azeite de oliva para o cabelo: como usar, benefícios, dicas e receitas
Os benefícios do azeite de oliva para o cabelo que você precisa conhecer, pois, tem sido comercializado em mercado de todo o mundo para usos cosméticos. Ele é conhecido por suas propriedades saudáveis em oposição a muitos outros óleos naturais, como o óleo de palma. Com um monte de gorduras boas, provém do fruto da Olea europaea, uma árvore tradicional cultivada na bacia do Mediterrâneo.
O azeite de oliva é obtido a partir da extração da gordura das frutas de azeitona e transformado em materiais de cozinha, produtos farmacêuticos, produtos cosméticos e sabão.
Tem sido amplamente conhecido devido sua ampla gama de benefícios médicos. Popularmente reconhecido por ter um efeito positivo na prevenção de acidentes vasculares cerebrais, ao mesmo tempo que proporciona uma boa quantidade de colesterol bom para combater o colesterol ruim no sangue, reduzindo a probabilidade de aterosclerose e pressão arterial elevada.
Os menos conhecidos incluem redução do risco de câncer de mama em mulheres, mantém a depressão afastada, diminui o risco de doença de Alzheimer, protege o pâncreas da pancreatite aguda, previne problemas hepáticos e colite ulcerativa. O azeite geralmente é consumido juntamente com um alimento ou puro.
Benefícios do azeite de oliva para o cabelo:
1. Eliminar caspa:
A caspa é um problema comum enfrentado por muitos. Ela se manifesta quando a pele seca do couro cabeludo cai. Mesmo que não seja um grave problema de saúde, pode ser muito perturbador e parece desagradável.
Os antioxidantes contidos no azeite de oliva auxiliam a pele do couro cabeludo a se tornarem saudáveis. Também evita os radicais livres, enquanto os efeitos hidratantes da Vitamina E previne a secura do couro cabeludo.
2. Eliminar pontas duplas:
Como resultado de sua propriedade extra-hidratante junto com a capacidade de suavizar o cabelo, o azeite de oliva evita que o cabelo fique facilmente danificado. Os ácidos graxos monossaturados atuam como um revestimento para os fios, além de proteger os cabelos de danos externos.
3. Fortalecer o cabelo:
Elevado em Vitamina A e Vitamina E, o azeite de oliva no fortalecimento do cabelo, proporcionando os nutrientes que os cabelos precisam. Além disso, os antioxidantes contidos protegem o cabelo da formação da oxidação da proteína queratina.
4. Cabelo brilhante:
Não só mantém as raízes dos cabelos mais fortes, também faz com que o cabelo torne-se mais brilhoso. Além disso, muitos especialistas dizem que um cabelo desnutrido resultará em um cabelo aborrecido, seco, sem vida e crespos. O azeite de oliva oferece muitos nutrientes essenciais para o cabelo. Além disso, desta forma, mantém o cabelo brilhando lindamente.
5. Oferecer suavidade ao cabelo:
À medida que mantém a saúde do cabelo, ele também torna o cabelo macio, atuando como um hidratante natural para o cabelo. Além disso, o ácido oleico, o ácido palmítico e o esqualeno, que são as principais substâncias são todos emolientes.
Os emolientes tem a capacidade de lubrificação, hidratação e suavização. Além disso, um cabelo saudável e hidratado possuirá um fio com textura macia. Ele também contém muitos ácidos graxos insaturados que impedem que os fios fique seco e crescido.
6. Oferecer mais resiliência:
Um cabelo brilhante que flui lindamente é o sonho de todas as mulheres. Além disso, devido sua capacidade hidratante, torna o cabelo mais flexível e suave, o que aumenta a resiliência dos cabelos.
7. Controle do cabelo:
Os polifenóis contidos no azeite de oliva ajudam na suavização dos cabelos secos e crespos sem torná-lo gorduroso. Além disso, é um composto solúvel em água, tornando o cabelo mais fácil de ser controlado.
8. Ajudar na eliminação dos piolhos:
Devido às suas propriedades antibacterianas e antifúngicas, o azeite de oliva ajuda no afastamento de muitos parasitas, incluindo os piolhos. Além disso, caso tenha problemas de piolhos, esse óleo natural verde pode eliminar essas criaturas parasitas que invadem seu cabelo.