Ostras: Para que serve, valor nutricional, uso e benefícios
As ostras são moluscos incomuns e deliciosos que fornecem uma série de nutrientes e minerais que resultam em alguns grandes benefícios à saúde. Além disso, as Ostras são criaturas do mar super saudáveis, cujo contém uma boa quantidade de zinco, ferro, vitaminas e proteínas presas em suas conchas.
Para completar, elas também são consideradas afrodisíacos naturais. Para muitas pessoas, as Ostras são aquelas criaturas marinhas comestíveis que fazem belas pérolas. Mas você sabia que as Ostras que produzem pérolas são diferentes das que são comidas? Enquanto as Ostras comestíveis pertencem à família de Ostras de Ostreidae, as de pérolas são da família Pteriidae. Existem mais de 100 variedades pertencentes às cinco espécies.
Além do mais, estudos demonstraram que o zinco e a vitamina C presentes nas Ostras desempenham um papel fundamental no aumento da libido masculina. O zinco desempenha muitos outros papéis na saúde humana. A deficiência de zinco afeta muitos sistemas de órgãos, incluindo os sistemas tegumentar, gastrointestinal, sistema nervoso central, imune, esquelético e reprodutivo.
Quais os benefícios das ostras?
1. Perda de peso:
As Ostras ajudam na perda de peso. Isto é atribuído ao alto teor de proteína. Há 11,1 g de proteína em uma dose de 100 gramas de Ostras, que corresponde à 17% da necessidade diária de proteína.
Existe uma grande vantagem metabólica em consumir alimentos ricos em proteínas, especialmente pelas pessoas obesas ou com excesso de peso. Dietas ricas em proteínas aceleram o metabolismo e aumentam a massa muscular.
Não apenas isso. A proteína é encontrada em praticamente todos os tecidos do corpo e ajuda na construção e reparação dos tecidos. Elas também compõem as enzimas que permitem muitas reações químicas e hemoglobina que transporta oxigênio no sangue.
2. Aliviar sintomas de tpm:
Os homens não são os únicos que se beneficiam de uma dieta de ostra. As mulheres também podem colher seus benefícios, especialmente durante o período menstrual. As mulheres que têm períodos menstruais pesados podem ficar longe da anemia consumindo por um bom período. O ferro produz glóbulos vermelhos que transportam oxigênio ao redor do corpo.
A deficiência de ferro priva um desempenho físico. As Ostras contêm bastante quantidade de ferro 3,9 mg em uma dose de 100 g, cujo representa 39% da ingestão diária recomendada.
3. Saúde do coração:
Entre as gorduras saudáveis, os ácidos graxos poli-insaturados foram encontrados nas Ostras. Os ácidos graxos poli-insaturado desempenha um papel importante na manutenção do coração e na prevenção das doenças cardiovasculares. As Ostras também possuem a lisina, que desempenha um papel fundamental na produção de carnitina, que reduz o colesterol.
4. Melhorar a imunidade:
O zinco é um antioxidante que pode combater a inflamação e reduzir o estresse oxidativo. Uma quantidade adequada de zinco equipa seu corpo para combater o resfriado e aumentar a imunidade. Os ácidos poli-insaturados também desempenham um papel importante na melhoria da imunidade ao reduzir a inflamação em seu corpo.
5. Ricas em vitaminas do complexo B:
As vitaminas do complexo B são aquelas vitaminas raras e difíceis de serem conseguida por meio de uma dieta normal. Elas são importantes para liberação de energia dos alimentos e para o funcionamento do sistema nervoso e do cérebro.
Atendendo por vários nomes como tiamina, niacina, riboflavina, etc., os médicos geralmente recomendam suplementos de vitaminas do complexo B. Portanto, inclua as Ostras em sua dieta e seu problema estará resolvido. As Ostras tem vitamina B2 (riboflavina) e vitamina B3 (niacina) em quantidades suficientes.
6. Combater gripe e resfriado:
Bem, como citamos a cima, possuem uma quantidade significativa de vitamina C. A vitamina C é uma vitamina que possui a capacidade tanto para prevenir, como para combater gripe e resfriado.
7. Prevenir anemia:
As Ostras também possuem uma quantidade considerável de Ferro como citamos acima. O Ferro é um mineral de suma importância para prevenir a anemia e aumentar a produção de glóbulos vermelhos no sangue.
8. Saúde muscular:
Os Níveis adequados de potássio presente nas Ostras são benéficas para saúde muscular, óssea, nervosa e circulatória.
9. Ricas em fósforo:
As Ostras são mesmo incríveis. Isso porque também possuem quantidade considerável de fósforo. O fósforo é um mineral que participa de muitas funções bioquímicas das células, faz parte das membranas celulares, age na contração dos músculos, na formação de ossos e dentes.
10. Curar feridas:
Os níveis de zinco sem precedentes presentes nas Ostras resultam em uma série de benefícios para a saúde, incluindo taxas mais rápidas de cicatrização de feridas e sistema imunológico impulsionado contra várias infecções e micróbios.