Semente de romã: Para que serve, valor nutricional e benefícios
A semente de romã é bastante exótica e apresenta mais benefícios do que imaginamos. Seu sabor é adocicado e bastante saboroso. É formada por uma série de particularidades que agem em benefício ao nosso organismo.
Consumir a semente de romã é bom para tratar diversas doenças sem contar que uma série de vitaminas podem ser encontradas nessa frutinha. Semente da romã é rica em ácidos fenólicos e também em flavonoides, compostos antioxidantes que lhe dão a cor avermelhada.
Benefícios da semente de romã para saúde:
1. Ajuda na perda de peso:
Sendo um alimento de baixo teor calórico e baixa gordura, as semente de romã são uma opção saudável de lanche para as pessoas que tentam Perder Peso.
2. Tratar a disfunção eréctil:
As Sementes da romã têm sido apontadas como eficaz no tratamento da Disfunção Erétil, aumentando o fluxo de sangue para todas as partes do seu corpo.
3. Possui propriedades antienvelhecimento:
De acordo com estudos, semente de romã diariamente ajuda a retardar o processo de envelhecimento.
4. É bom para pele:
Com suas propriedades super-antioxidantes, antienvelhecimento, anti-inflamatórias e antibacteriana, as semente de romã têm sido amplamente utilizada no cuidado da Pele e produtos cosméticos.
5. Fortalecer o coração:
O colesterol alto e Pressão Arterial elevada são dois fatores perigosos que podem afetar o funcionamento saudável do seu Coração e vasos sanguíneos.
6. Agir contra infecções bacterianas:
A semente de romã contêm centenas de diferentes compostos bioativos, incluindo o ácido elágico, ellagitaninas, ácido puníceo, flavonoides, antocianidinas, antocianinas, flavonóis estrogênicos e flavonas, que parecem ser os componentes de romã mais terapeuticamente benéficos.
7. Aliviar a hipertensão:
A Vitamina C presente na romã diminui a pressão arterial e diminui a probabilidade de hipertensão, bem como problemas de saúde graves que podem acompanhar a pressão arterial elevada.
8. Para ter cabelo bonito:
Aplicar o óleo obtido das semente de romã em seu Cabelo nutre os fios e faz com que pareça brilhante e lustrosa. Os ácidos graxos neste Óleo fortalece suas raízes do Cabelo e previne a quebra e Queda de Cabelo.
9. Prevenir o câncer:
O alto teor de antioxidantes em semente de romã torna eficaz no combate contra os danos causados pelos radicais livres e na prevenção de doenças como o câncer.
10. Prevenir lesões cerebrais neonatais:
A hipóxia isquemia é uma condição que causa danos ao cérebro devido ao suprimento inadequado de oxigênio para o cérebro. Esta condição é responsável pela lesão cerebral em muitos recém-nascidos.
11. Agir contra infecções bacterianas:
Semente de romã contêm centenas de diferentes compostos bioativos, incluindo o ácido elágico, gitaligeninas, ácido puníceo, flavonoides, antocianidinas, antocianinas, flavonóis estrogênicos e flavonas, que parecem ser os componentes de romã mais terapeuticamente benéficos.
12. Tratar a doença de Alzheimer:
Estudos revelam que a ingestão regular de semente de romã pode reduzir consideravelmente as suas chances de desenvolver a doença de Alzheimer, reduzindo o acúmulo de placas amiloide.
13. Melhorar a imunidade:
São uma excelente fonte de Vitamina C, que é conhecido por reforçar o Sistema Imunológico e ajudar na prevenção da constipação comum, Tosse, Gripe e outras doenças.
14. Aliviar a Síndrome Pré-menstrual (TPM):
Ajudam na manutenção dos níveis de estrogênio e, portanto, alivia a tensão pré-menstrual e também os problemas da Menopausa em mulheres.
15. Prevenir lesões cerebrais neonatais:
A hipóxia isquemia é uma condição que causa danos ao cérebro devido ao suprimento inadequado de oxigênio para o cérebro.
16. Agir como afrodisíaco natural:
Em muitas culturas, as romãs têm sido associadas com a fertilidade e a abundância durante séculos por causa de suas muitas, muitas sementes, mas nos últimos anos, as manchetes são mesmo delindo sobre o efeito viagra da romã.
17. Reduzir a artrite:
A artrite é uma inflamação de uma ou mais articulações, causando dor e rigidez que podem piorar com a idade. Existem mais de 3 milhões de casos de artrite nos Estados Unidos a cada ano.
18. Tratar câncer de mama:
Múltiplos estudos mostram que a semente de romã inibem a proliferação de células de câncer de mama e até estimulam a morte celular programada de células de câncer de mama.
19. Prevenir câncer de próstata:
Outras pesquisas sugerem que o consumo de semente de romã também pode retardar o crescimento do câncer de próstata, o principal câncer para homens nos EUA.
20. Melhorar a saúde dos ossos e dentes:
São uma boa fonte de minerais, como o Cálcio, Fósforo e Magnésio, que estão associados com o crescimento e desenvolvimento saudável dos ossos.
21. Controlar a pressão sanguínea:
O suco da semente de romã contém diferentes tipos de antioxidantes e polifenóis bioativos que foram relatados para promover a saúde cardiovascular, incluindo níveis saudáveis de pressão arterial, através de vários mecanismos.
22. É rico em vitaminas C e K:
Semente da romã são uma boa fonte de duas vitaminas essenciais, c e k. Uma porção de 100 g de sementes cruas, comestíveis fornece 10,2 mg de vitamina c ou 17 por cento do valor diário recomendado, ou DV. As semente de romã fornecem ligeiramente mais de 16 mg da vitamina k, ou 20 por cento do DV,
Veja também: As 8 Dicas de Como Eliminar Rugas com Vitamina E
23. É rico em fibras:
prevenção de excesso de consumo. Por ser tão pequeno, as semente de romã é surpreendentemente elevadas em fibras-um dos nutrientes mais importantes para a perda de peso sustentável.
24. Melhorar a memória:
Estudos relataram memória e outros benefícios cognitivos dos polifenóis, que são encontrados abundantemente em semente de romã e seu suco.