Pinha: Para que serve, propriedades, benefícios e uso
A pinha também conhecida como fruta do conde, é uma fruta rica em vitaminas e minerais que contribuem para o correto funcionamento do organismo. Os benefícios da pinha são originários da América do Sul, é uma fruta de casca dura, mas o seu interior é bem macio e possui uma textura cremosa, que faz do mais eficaz.
As Pinhas são nativas da América do Sul, Índias Ocidentais e algumas partes da Ásia. Além disso, a fruta é macia e possui uma casca exterior dura. A carne possui uma cor branca e uma textura cremosa. A polpa cobre as sementes pretas que não são consumidas, pois são ligeiramente venenosas.
Propriedades nutricionais da pinha:
Rica em minerais, vitaminas e outras propriedades, as Pinhas atuam em diversos segmentos da saúde humana. Entre seus principais componentes nutricionais estão o ferro, cálcio, fósforo e potássio. Contem ainda vitamina C, vitamina A e vitaminas do complexo de B.
Rica em carboidratos e proteínas, essa fruta tem o efeito antioxidante, adstringente, antirreumático e antiespasmódico. Além disso tudo, também um forte papel energético e diurético.
Benefícios da pinha para saúde:
1. Auxilio da ganha de peso:
As Pinhas são boas para aquelas pessoas que necessitam ganhar peso. Uma mistura de mel e creme quando consumido regularmente ajudará a ganhar o peso e as calorias necessárias. Tudo de maneira saudável.
2. Para as gestantes:
As Pinhas ajudam a desenvolver o cérebro, sistema nervoso e sistema imunológico de um feto de forma eficaz. Portanto, o consumo dessa fruta também reduz o risco de aborto durante a gravidez e minimiza a extensão da dor do parto durante o nascimento.
3. Tratamento da asma:
Além disso, as pinhas são ricas em Vitamina B6, que ajuda a reduzir a inflamação brônquica e prevenir ataques asmáticos.
4. Saúde do coração:
O teor de Magnésio dessa fruta ajuda a proteger o coração de um ataque cardíaco e pode auxiliar no relaxamento dos músculos. Além disso, a Vitamina B6 presente nas pinhas ajudam a prevenir a coleta de homocisteína, que também minimiza o risco de doenças cardíacas.
5. Contra problemas digestivos:
As Pinhas são ricas em cobre e fibras alimentares, o que auxilia na digestão, facilita o movimento do intestino e alivia a constipação. A polpa dessa fruta pode ser secada ao sol e esmagada em pó. Além disso, o consumo do pó com água ajudará a curar diarreia.
6. Prevenção de diabetes:
No entanto, a abundância de fibra dietética nas Pinhas ajudam a retardar a absorção de açúcar e reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2.
7. Regular a pressão arterial:
As Pinhas são boas fontes de potássio e Magnésio, que ajudam a manter os níveis de pressão arterial sobre controle.
8. Tratamento da anemia:
Os benefícios da pinha servem como um estimulante, expectorante e hematínico. Além disso, essa fruta é uma fonte de Ferro, tornando-se útil no tratamento da anemia.
9. Regular os níveis do colesterol:
Além disso, as pinhas possuem altos níveis de fibras e de niacina, o que quer dizer que, ao consumi-la, você pode baixar as taxas do colesterol ruim (LDL) no sangue e aumentar as do bom colesterol (HDL), mais uma boa notícia para a saúde do nosso coração.
10. Fonte de vitaminas:
Aquele creme branco encontrado no interior dessa fruta é valioso, pois contém vitamina A, B6, B1, B2, B5 e a vitamina C, além dos minerais ferro, cálcio, magnésio, fósforo e potássio.
11. Combater os radicais livres:
Os benefícios das pinhas realmente são incríveis. Além disso, a vitamina C encontrada na fruta é a responsável por expulsar os radicais livres que permitem o envelhecimento precoce das células e causam inúmeros problemas de saúde.
12. Saúde dos músculos:
O cálcio e magnésio é um dos beneficios dessa fruta, esses minerais são responsáveis para evitar a fraqueza muscular e as câimbras. Portanto, o consumo regular desse fruto pode ajudar a regularizar a força e vitalidade dos músculos.
13. Nutrição da pele e dos cabelos:
A polpa dessa fruta funciona como um hidratante natural, pois é rica em vitamina A. Além disso, ela pode ser utilizada para tratar problemas de pele e cabelo, pois o seu interior, branco e cremoso, é um poderoso balsamo.
14. Fortalecer o sistema imunológico:
As Pinhas são uma excelente fonte de vitamina A um antioxidante natural. Essa vitamina também é conhecida por suas propriedades injetáveis anti-inflamatórias e imunológicas. Inclua apenas uma porção desta fruta cremosa em sua dieta diária para uma melhor resistência contra agentes infecciosos.
15. Prevenção do câncer:
Além disso, a casca dessa fruta contém propriedades adstringentes e taninos, que é utilizada para fazer suplementos de ervas. Esses suplementos ajudam no tratamento de vários tipos de câncer e tumores.
Confira através do vídeo abaixo outros benefícios da pinha para saúde:
Outros benefícios da pinha para saúde:
- Graças aos níveis elevados de vitamina A, essa fruta é ótima para uma pele, cabelos e visão saudáveis;
- Essa fruta desempenha um papel na prevenção do envelhecimento precoce;
- A polpa cremosa das pinhas podem ser usadas como um bálsamo para tratar furúnculos e úlceras;
- Os benefícios da pinha são A pele externa da fruta é úteis para combater à deterioração dos dentes;
- Essas frutas regularizam todo o processo de digestão e auxiliam a eliminação das toxinas pelo intestino.