Plantas medicinais

Pimenta de habanero ajuda na perda de peso: veja 6 benefícios da fruta

Por Alan Costa, em 13/02/2018 (atualizado em 28/09/2021)
beneficios da pimenta de habanero

Os benefícios da pimenta de habanero são variados, pois, possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, é um tipo comum de pimenta.

O nome habanero é derivado da cidade cubana de La Habana. Elas têm algumas cores variantes, mas as mais comuns são laranja e vermelho. Originalmente vem da Amazônia. É conhecida como um dos mais picante do mundo.

benefícios da pimenta de habanero

Portanto, muitas pessoas usam essa pimenta como ingredientes principais do molho de pimenta.
A pimenta habanero contém uma série de nutrientes que oferecem muitos benefícios para a saúde. Elas contêm uma alta concentração de vitaminas, minerais e fibras alimentares.

Assim como a maioria da família das pimentas, a habanero também contém capsaicina. Este composto oferece muitos benefícios para a saúde. Os benefícios do consumo de pimenta habanero serão descritos abaixo. Embora não seja muito fácil de encontrá-la no no mercado. Mas com certeza, você pode encomendar através de um vendedor online.

Benefícios da pimenta de habanero para saúde:

1. Efeitos anti-inflamatório

A pimenta habanero tem efeito anti-inflamatório. A capsaicina age como um anti-inflamatório que retarda a produção de substância. Desta forma, o efeito inflamatório pode ser reduzido, como inchaço e a dor associada.

É por isso que o consumo dessa pimenta é boa para combater artrite e também dor de cabeça. É uma maneira natural de eliminar a enxaqueca e outro tipo de dor. Outra coisa que a pimenta habanero pode evitar são as bactérias alimentares. Portanto, reduz o risco de inflamação.

2. Perda de peso:

O composto capsaicina estimula a queima de gordura rápida pelo corpo. A sensação quente aumenta a termogênese humana. É uma condição em que a temperatura do corpo humano é aumentada e a energia é produzida. A energia liberada é proveniente da queima de gordura; portanto, ajuda na redução do peso.

Caso a pimenta habanero seja consumida junto com as refeições, a termogênese liberará uma energia resultante dos alimentos. Isso faz com que o corpo não absorva as gordura dos alimentos. Mas solte-a como energia.

As pessoas sentirão calor e sofrerão com efeito. O metabolismo lipídico dentro do corpo é aumentado, deste modo, evita que o corpo crie gordura. A capsaicina também trabalha na redução do apetite humano, o que evita que as pessoas ganhem gordura e fiquem com excesso de peso.

3. Prevenir o diabetes:

A contenção de capsaicina na pimenta habanero pode reduzir o diabetes. Isso funciona propiciando a redução d o nível de insulina. Ela funciona como um maximizador em pessoas com excesso de peso, o que causa risco de diabetes tipo 2.

Ao consumir a pimenta habanero, ela pode ajudar no controle da glicose no sangue. A glicemia reduzirá significativamente e evitará que as pessoas tenham diabetes. Isso não significa que o a pimenta habanero possa curar o diabetes.

4. Doenças cardiovasculares:

A capsaicina presente na pimenta habanero estimula os nervos do corpo fazendo com que favoreça o aumento do fluxo sanguíneo. Os vasos sanguíneos vão se dilatar e baixar a pressão sanguínea. Portanto, ela aumenta a circulação e pode beneficiar as pessoas com hipertensão arterial.

Pessoas com risco de ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e pressão alta são recomendadas à consumirem esta pimenta. Esta pode ser uma maneira natural de manter um fluxo sanguíneo saudável. Além disso, também é capaz de curar o vaso sanguíneo danificado. E evita a acumulação de colesterol no vaso sanguíneo.

5. Contra o câncer:

Algumas pesquisas descobriram que a capsaicina é o melhor antioxidante. Portanto, a pimenta habanero pode auxiliar na redução do câncer. Há uma pesquisa nos EUA que trata o paciente com câncer com pimentas quentes. Elas resultam em uma melhor condição de saúde. O crescimento da célula cancerosa é significativamente mais lenta.

Uma pesquisa da Universidade de Yucatan constatou que as pimentas quentes, incluindo a pimenta habanero, são conhecidas como uma boa fonte de compostos fenólicos, como polifenóis, carotenoides e ácido ascórbico. Estes fitoquímicos exibem alta atividade antioxidante, e seu consumo tem sido associado a um menor risco de desenvolver doenças crônicas, incluindo câncer.

6. Aliviar dores musculares:

A pimenta habanero pode ser usada para aliviar a dor de muitos problemas diferentes, incluindo artrite, fibromialgia, dor nervosa e dor nas costas. Reduz a quantidade de substância P, um produto químico que ajuda na transmissão dos sinais de dor ao cérebro, quando aplicado diretamente à pele.

Sair da versão mobile