As flores e a casca da magnólia foram elogiadas por suas múltiplas aplicações medicinais, algumas das quais são baseadas na medicina tradicional fundamentais para saúde e funcionamento do corpo. Além disso, as cascas e flores da magnólia branca são ricas em óleos essenciais, que por sua vez são indicados para tratar alergias e também para clarear e minimizar os efeitos de irritação provocados por cosméticos.
A magnólia tem um poder antioxidante mil vezes maior que o da Vitamina E, além, de ajudar no controle da ansiedade, do estresse e do hormônio cortisol.
Todos os princípios ativos e as propriedades medicinais da planta fazem dela um excelente remédio natural. Além disso, não há contraindicação e nem cuidados extras ao consumir o chá proveniente dela, tendo em vista que de que a planta é atóxica quando usada por via oral, isso significa dizer que ela não é tóxica e que não faz mal à saúde.
Quais os benefícios da magnólia?
1. Ajuda do sono:
Estresse e ansiedade também pode afetar sua capacidade de dormir bem, o chá da magnólia serve como um grande auxílio para dormir bem e é uma alternativa popular para a melatonina (hormônio).
2. Melhora o diabetes:
A magnólia possui capacidade para agir como cortisol, pois pode te ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, te ajudando com eficácia a prevenir o desenvolvimento de diabetes.
3. Combate a depressão:
Extratos retirados da Casca da Magnólia possuem qualidades semelhantes a antidepressivos. Eles são capazes de combater substâncias químicas cerebrais que causam depressão. Pesquisadores acreditam que as propriedades exibidas por estes extratos são ideais para o tratamento da depressão.
4. Propriedades anti-inflamatórias:
Extratos da casca de magnólia em cremes cosméticos pode ajudar a reduzir o inchaço da pele e fazer a vermelhidão desaparecer completamente. As propriedades anti-inflamatórias da casca da magnólia também ajudam a reduzir a inflamação em pacientes asmáticos. Ela estimula o organismo a produzir esteroides supra-renais que subjugar a inflamação. Ela ajuda no tratamento do inchaço da artrite e doenças intestinais.
5. Reduz a ansiedade:
O honokiol é um poderoso polifenol presente na magnólia, que é bastante utilizada para tratamentos de crise de ansiedade. Ele funciona da mesma maneira, que o diazepam e o Valium presente em medicamentos de ansiedade. Mas ao contrário desses medicamentos, ela não causa nenhum dos efeito colateral desagradável.
6. Controla o peso:
Outro efeito colateral desagradável de ter muito cortisol é o ganho de peso. O cortisol provoca a luta de seu corpo ou fuga de resposta, ele envia uma mensagem para o seu metabolismo “fechar as portas”, fazendo com que a gordura não possa entrar, especialmente no abdômen. Desde que você esteja suprimindo esta produção hormonal usando casca de magnólia, você pode ser capaz de evitar este ganho de peso e estresse relacionado e talvez perder alguns quilos em excesso cortando o estresse comendo.
7. Para saúde da pele:
Os extratos da flor de magnólia são bastante utilizados há diversos anos na China, para minimizar a irritação causada por alguns ingredientes cosméticos. Eles também podem ajudar a remover manchas escuras e clarear a pele.
8. Reduz a pressão arterial:
O honokiol, quando administrado regularmente, ajuda a menor pressão arterial elevada. Isto é conseguido pelo seu antioxidante e efeitos sedativos. Assim, a casca é considerada boa para as pessoas diagnosticadas com pressão arterial elevada.
9. Trata distúrbios intestinais:
Tônicos feitos com a extração de princípios ativos da magnólia são utilizados na medicina chinesa para tratar distúrbios intestinais incluindo problemas com a digestão, inchaço abdominal e desconforto geral.
A casca de magnólia trata de sintomas de espasmos intestinais, dor abdominal, diarreia e vômitos. A medicina tradicional e acupunturistas, muitas vezes preparam a flor magnólia com suco de gengibre para melhorar a digestão.
10. Trata Menopausa:
Os sinais da menopausa, como ondas de calor, irritabilidade, insônia, depressão, ansiedade, perda da libido e secura vaginal, pode ser combatida através de suplementos encontrados na casca de magnólia.
11. Combate alergias:
Os óleos voláteis das flores brancas podem ajudar a prevenir condições alérgicas como asma, inibindo a liberação de histamina de um tipo de células do sistema imunológico conhecidas como mastócitos.
12. Ajuda na doentes de alzheimer:
Ela tem o potencial de ajudar as pessoas com doença de Alzheimer. Os Benefícios encontrados também protegem as células do cérebro e evita uma maior deterioração. Isto pode ser devido à potência da casca como um antioxidante.
13. Aliviar as doenças respiratórias:
Um dos usos mais comuns da magnólia na antiguidade era aliviar os problemas respiratórios, tais como a bronquite, a tosse, o excesso de flegma e inclusive a asma. Ao que parece, seu benefício radica em que estimula de forma natural a produção de corticosteroides no seu corpo, para que trabalhem aliviando a asma.
14. Combate a cirrose:
A cirrose hepática é causada pelo consumo excessivo de álcool, nesse caso, o fígado passa a converter os açúcares do álcool em gordura, passando a armazena-la como reservas. Estudos verificaram que os extratos extraídos da casca de magnólia são capazes de inverter estes efeitos.
15. Fonte de antioxidante:
Os produtos químicos na casca da magnólia officinalis são mais poderosos como antioxidantes em comparação com a vitamina E. Esta característica é mostrada por honokiol na casca da árvore. Ele pode ser usado para tratar um número de doenças e tumores. A química promove a proteção das mitocôndrias no coração, como pode ser visto na pesquisa realizada em ratos.