Borojoa Fruta: Para que serve, valor nutricional e benefícios
A borojoa possui diversos nutrientes e propriedades que são fundamentais para boa manutenção da saúde e funcionamento geral do corpo. Além disso, a borojoa é uma planta cujo nome científico é Borojoa patinoi.
Ela é uma fruta, altamente energética e nutritiva. É comumente utilizada na Colômbia, e está sendo conhecida em outros países, principalmente por suas propriedades afrodisíacas, embora esta característica seja uma das muitas que mostra os benefícios da borojoa. Esta é uma planta que produz frutos de qualidades nutricionais e terapêuticas especiais.
Valor nutricional da borojoa:
Os seus usos laico na medicina popular levaram aos médicos ocidentais para analisar a composição dos quais tem sido altamente: proteína e fósforo em concentrações elevadas, os hidratos de carbono, ácido málico, vitaminas do complexo B, fenóis, flavonoides, ácido ascórbico, cálcio, ferro, de silício e outros elementos vestigiais.
Benefícios da borojoa para saúde:
1. Para gravidez:
Embora não esteja provado possíveis benefícios da borojoa durante a gravidez, na lactação e crianças, o fato é que ela é muito bom para a memória, e crescimento do feto.
2. Aliviar cólicas:
Além disso, esta fruta irá ajudar a combater as cólicas menstruais. Isso devido aos altos níveis de vitaminas, carboidratos, proteínas, fibras.
3. Rico em carboidratos:
O primeiro benefício da borojoa se obtém graças à sua alta quantidade de hidratos de carbono (24 g/100 g). Estes têm como função principal brindar benefícios energéticos tanto para as células como para o organismo em geral.
4. Tratar enxaqueca:
Faça um chá com folhas desta planta e quando estiver quente faça compressa na testa. Gargarejos com chá com folhas da borojoa cura congestionamento.
5. Tratar bronquite:
Além disso, este fruto é um dos alimentos mais comumente conhecidos e amplamente confiáveis de cuidar do Pulmão por causa de sua capacidade de desintoxicar o corpo e limpar as vias aéreas.
No entanto, ela tem sido muito utilizada para remover toxinas a partir dos tratos respiratório, muitos dos quais podem levar a problemas pulmonares mais graves.
6. Tratar depressão:
É uma fonte de Niacina (B3), o que pode ajudar a combater os sintomas de depressão, ansiedade e problemas comportamentais em crianças.
7. Baixa a pressão arterial:
Esta fruta também tem propriedades hipotensoras. Além disso, dois ou três sumos dela por dia dá benefícios para controlar a hipertensão arterial. Se você já sabe que a sua tensão arterial é alta, pode recorrer à ela para baixá-la.
8. Para uma boa saúde:
Esta fruta é rica em fito nutrientes, vitaminas e minerais que fornecem benefícios para a saúde. Além disso, ela pode ser usada para consumo nas seguintes formas: suco, geleia, molho, polpa, bebida alcoólica, sorvete, cápsulas e extrato.
9. Excelente fortificante:
Esta fruta fortalece estruturas de ADN e de ARN que ajudam na regeneração celular. Ele pode ajudar com problemas de colesterol.
10. Excelente fonte de carboidratos:
O benefício energético dela se obtém graças à sua alta quantidade de hidratos de carbono (24 g/100 g). Estes têm como função principal brindar benefícios energéticos tanto para as células como para o organismo em geral.
10. Benéfica para a prisão de ventre:
Como muitos outros frutos ricos em fibra, ela também é boa para combater a prisão de ventre. Portanto, se você precisa acelerar seu trânsito intestinal, o consumo desta fruta pode te ajudar.
12. Curar feridas:
Além disso, a borojoa é muito eficaz para lutar contra o as feridas causadas pelo frio e sua aplicação é muito simples. Você deve usar um algodão que foi embebido no chá de folhas deste fruto para a preparação do mesmo.
No entanto, você deve deixar o algodão descansando na área afetada e, depois, hidratar a parte afetada várias vezes.Portanto, este é um método que trata a infecção das feridas causadas pelo frio.
13. Rico em fósforo:
Por outro lado, a segunda propriedade desta fruta para aumentar a energia a tem graças à sua alta porcentagem em fósforo, mineral que influi diretamente na obtenção de energia por parte da célula, o que potencializa ainda mais sua função energética.
17. Equilibra o nível de açúcar no sangue:
No entanto, o suco da fruta ajuda a gerenciar os níveis de açúcar no sangue, bem como urinar o que acontece entre a pessoa diabética.