Este tratamento natural para bronquite é uma opção simples de ser feita e com ingredientes naturais, portanto, baratos e livre de efeitos colaterais. Além disso, a bronquite é a inflamação ou infecção dos brônquios. Ela é causada por um vírus, bactérias ou partículas que irritam os brônquios.
Tosse mucosa, falta de ar, dor torácica, congestão nasal, fadiga e dores musculares e febre são alguns dos sintomas. Mas existem ótimas dicas para tratar esse mal de forma natural em sua própria casa.
Dicas de tratamento natural para bronquite:
1. Gengibre:
O gengibre é usado para tratamento do resfriado comum e também é uma das ótimas dicas de tratamento natural para bronquite. Tem propriedades anti-inflamatórias e imunomoduladoras que aliviam os brônquios irritados, inflamados e inchados.
Adicione meia colher (sopa) de gengibre moído, meia colher (sopa) de canela moída e cravo num copo de água quente. Misture bem e tome por vários dias para curar a bronquite.
Você pode fazer um chá de ervas e adicionar uma colher de chá de pó de gengibre e pimenta preta. Deixe sentar alguns minutos e adicione Mel. Tome este chá duas vezes por dia.
2. Alho:
O Alho possui propriedades antibióticas e antivirais que o torna uma das dicas de tratamento natural para bronquite. Corte três dentes de Alho, coloque-os em um copo de leite em fogo baixo até levantar fervura. Deixar esfriar e tome pela noite antes de ir dormir.
3. Cúrcuma:
A Cúrcuma possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a tratar a tosse e também é uma dica de tratamento natural para bronquite. Para remover o excesso de muco, adicione uma colher de chá de Cúrcuma em um copo de leite, espere ferver e tome duas ou três vezes por dia. Caso tenha pedras na vesícula biliar, hiperacidez ou úlceras no estômago, não tome esse remédio.
4. Óleo de eucalipto:
Executar pulverizações com óleo de eucalipto além de ser uma dica de tratamento natural para bronquite também ajudará na suavização do muco que bloqueia as vias aéreas. Além disso, suas propriedades antibacterianas ajudarão no processo de cicatrização.
Adicione algumas gotas de óleo de eucalipto em água fervente e cubra sua cabeça com uma toalha para que possa inalar o vapor.
Você também pode usar óleo de pinheiro ou óleo de árvore do chá. Aplique óleo de eucalipto no seu peito para ajudar a expulsar o muco e melhorar o funcionamento do seu sistema respiratório.
5. Água com sal:
Essa dica de tratamento natural para bronquite baseia-se em gargarejar com água salgada quente acalmará a inflamação na garganta e evitará a irritação causada pelo excesso de muco. Não use muito sal para evitar a sensação de queimação na garganta.
6. Mel:
Graças a essa dica de tratamento natural para bronquite suas propriedades antivirais e antibacterianas, a dor da garganta será aliviada e seu sistema imunológico melhorado. Adicione uma colher de chá de Mel ao seu chá favorito. Inclua o Mel ao suco de limão para tratamento da congestão e a inflamação da garganta.
7. Cebola:
A cebola possui efeito expectorante que dissolve muco e fleuma, por isso, está entre as dicas de tratamento natural para bronquite. Consuma uma colher de chá de suco de cebola crua todas as manhãs ou adicione as cebolas cruas em suas saladas e refeições.
8. Sal de epsom:
Caso tenha bronquite aguda, prepare um banho com meio quilo de sal epsom. Quando estiver dissolvido, mergulhe na banheira por meia hora. Faça isso todas as noites. Caso sua bronquite seja crônica, faça duas vezes por semana, pois essa dica de tratamento natural para bronquite funciona muito bem.
9. Sementes de gergelim:
As sementes de gergelim têm propriedades medicinais que irão ajudar na cura da dor no peito. Para esta dica, misture uma colher de chá de sementes de gergelim com uma colher de chá de linhaça e uma pitada de sal comum. Adicione uma colher de chá de Mel e tome com um copo de água antes de ir dormir.
10. Água:
Mantenha seu corpo bem hidratado bebendo de 8 a 10 copos de água por dia, pois esta é uma das principais dicas. Tome sucos de frutas, chá com Mel e suco de limão.
Elimine o consumo de cafeína e álcool para evitar a perda excessiva de líquido, cujo pode tornar a eliminação de muco mais difícil.