O amieiro-negro é uma planta medicinal espontânea da região da Europa, que se desenvolve sobretudo nos locais úmidos e pantanosos, também conhecida como frângula ela é muito benéfica e possui efeito digestivo e regulador do trânsito intestinal. Além disso, a planta amieiro, botânicamente distinta e, consequentemente, de propriedades medicinais diferentes. Veja tudo sobre esta planta:
No entanto, o amieiro preto é possui propriedades em sua casca e as folhas são usadas para fazer remédios. As pessoas tomam amieiro para febre, inchaço, constipação, artrite reumatóide e câncer, às vezes é usado como gargarejo para dor de garganta, principalmente garganta inflamada.
O que é amieiro negro?
O Amieiro-Negro é uma planta medicinal, também conhecida como frângula, canjica e lagarinho, muito utilizada para problemas de estômago e prisão de ventre.
O seu nome científico é Frangula alnus Mill e pode ser comprada em algumas lojas de produtos naturais e em farmácias de manipulação.
Para que serve o amieiro negro:
O frângula serve para tratar prisão de ventre, má digestão, parasitas intestinais e diverticulose. Além de possui ação digestiva, estomáquica, tônica estomacal, purgativa e laxante.
Como usar o amieiro negro?
Além disso, a parte utilizada do frângula é a sua casca, sendo que mais nenhuma parte deve ser utilizada, por ser tóxica.
etapas para fazer o chá:
- Em primeiro lugar, coloque 2 g de casca em 250 ml de água e deixar ferver por 15 minutos.
- Em seguida, deixe repousar por 2 horas e coar.
- Beber 1 xícara antes das refeições.
Quais são os Malefícios?
Não foram encontrados efeitos colaterais do amieiro ele apenas está contraindicado durante a gravidez e amamentação, assim como em pacientes com diarreia, anemia, hemorroidas ou durante a menstruação.