Alcarávia combate vermes intestinais: veja os benefícios da planta
A alcarávia é uma planta muito popular na Europa, ela tem sido utilizada há 5 mil anos, usada não apenas na cozinha, a planta é uma aliada para saúde do ser humano. Também chamada de Kummel, possui diversas propriedades medicinais nas folhas, frutas e raízes.
Ainda Pertencente à família das Apiaceae, é popular por outros nomes como: cominho de montanha, alcarovea, cuminho cariz, cominho-armênio, alcarávia, alquirevia, cominho-romano e cominho dos prados. A árvore da alcarávia pode chegar até 60 cm de altura no máximo. Além disso, as suas flores variam entre branco e violeta e se destacam entre as folhas verdes.
Propriedades:
- Aperiente;
- Antiácida;
- Antiflatulenta;
- Diurética;
- Aromática;
- Anti-helmíntica;
- Estomáquica;
- Digestiva;
- Emenagoga;
- Estimulante;
- Purgativa;
- Laxante;
- Galactagoga.
Para que serve:
Tem a finalidade de eliminar dores nos nervos, vermes intestinas e febre. Além disso, a erva ainda apode ajudar a estimular o leite materno e equilibrar o processo híbrido do organismo.
Como usar a alcarávia:
Alcarávia pode ser usada na produção de xaropes, infusões e óleo essencial. Além disso, a planta é um ingrediente que pode servir para incrementar as receitas de bolos, massas e pães.
Malefícios:
Ainda não foi observado efeito colateral depois do uso na pele e no corpo. Além disso, mas a ingestão de bebidas feitas através da planta precisam ser consumidas com moderação.