Aglaonema ajuda a purificar o ar: veja os benefícios da planta
A aglaonema é uma planta benéfica, refere-se aos elementos nutricionais da mesma para o corpo, isto é, ajuda a reabastecer as forças vitais de uma pessoa. É uma planta que pertence ao gênero de aglaonema, sua família é a Araceae e a espécie Angioesperma, sua estrutura é herbácea; Há cerca de vinte espécies.
Ela foi transferida de Bangladesh para as Filipinas e a parte norte da China, esta planta deve ter umidade, é perfeita cultivar no interior porque tolera facilmente ser sombra, mas você deve limpar suas folhas regularmente, bem como aquecer. Se o ambiente e as condições para isso são adequadamente fornecidos, ela pode viver e desenvolver, pois é excelente para estar dentro da casa.
Essas plantas têm atraentes folhas verdes grandes salpicadas de forma oval branca. É uma planta perene que é capaz de sobreviver em áreas mal iluminadas ou mal ventiladas , por isso é ideal como uma planta natural para escritórios, onde as condições de calor e pouca quantidade de luz são favoráveis.
Para que serve aglaonema:
De acordo com um estudo, a aglaonema, devido à sua exigência de pouca luz (e, por conseguinte, apropriado para o escritório interior ou no interior), que tem demonstrado o potencial de melhorar a qualidade do ar para remover contaminantes orgânicos e são um dos meios mais promissores para a eliminação de produtos químicos orgânicos voláteis.
Como benzeno e formaldeído, que são produtos químicos tóxicos comumente encontrados dentro de salas fechadas. Além de purificar o ar, a instalação de plantas de interior em espaços fechados aumenta a umidade da sala, reduzindo assim a probabilidade de doenças respiratórias.
Benefícios da aglaonema:
Basicamente, ela é amada a crescer por causa de suas folhas decorativas e cuidados simples, mas ainda tem um efeito benéfico sobre o estado da saúde humana. Em condições de manter o nível requerido de umidade na sala, aglaonema secreta fitomicidas (substâncias orgânicas voláteis, biologicamente ativas), o que contribui para a purificação de ar de microrganismos patogênicos e substâncias nocivas, em particular benzeno e tolueno.
De acordo com os ensinamentos do Feng Shui, aglaonema refere-se aos elementos da Árvore, isto é, ajuda a reabastecer as forças vitais de uma pessoa. Para fazer isso, ele deve estar localizado no lado leste da habitação. Este é também um fato científico. Ela enche o ar da sala com íons de ar, que tonifica a pessoa, aumenta sua eficiência e ajuda a lidar com o estresse.
Como cultivá-la:
O cuidado adequado do aglaonema começa com a sua colocação em um local adequado. Você ficará mais confortável em uma área que não recebe luz direta. O sol direto deve ser evitado.
A instalação deve ser colocada longe das portas, janelas e grelhas de ventilação para garantir que não sofrerá danos. Se as folhas são curvas e uma borda marrom aparece nas folhas, significa que o ar está muito frio ou está em uma corrente de ar.
É exigente em termos de quantidade de água e, embora não seja úmido o tempo todo, não é aconselhável deixar o solo secar entre regadas. É aconselhável fertilizar a planta duas vezes por mês.
As folhas devem ser limpas com um pano úmido para remover pó e sujeira.
Malefícios:
Ela é considerada uma planta perigosa, mas não é tão assustadora para a saúde humana. Se depois de trabalhar com aglaonema em suas mãos permanecerá seu suco, e você esfregará os olhos, isso causará irritação da mucosa. Para se envenenar, você precisa comer algumas folhas. Especialmente venenosos são os frutos, que a criança pode querer comer devido à sua coloração brilhante.